Sílvio Moreira - Advogado

Sílvio Moreira - Advogado

Sobre Sílvio Moreira - Advogado

Licenciou-se em 1992, na Universidade Portucalense, vertente de Ciências Jurídicas. A sua formação académica conta também com Pós-Graduação em Contencioso Tributário na Escola Superior de Gestão, em 2006; Pós-Graduação em Direito Fiscal na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em 2007; e Mestrado em Direito Judiciário na Universidade do Minho, finalizado em 2014.


Na sua dissertação de Mestrado em Direito Judiciário (Direitos Processuais e Organização Judiciária), define o Direito como "uma busca incessante do conhecimento e da Justiça" e refere, ainda, que "o Direito é uma área do conhecimento complexa e contingente com as mais variadas vertentes sociais."

Inscrito desde 1994 na Ordem dos Advogados, exerce de forma paradigmática a advocacia há mais de 25 anos.

Apesar de trabalhar de forma independente, quando necessário, em assuntos de maior complexidade, forma equipas de advogados que sob a sua liderança atendem às particularidades do caso.

Apoia causas que integram as áreas do direito civil, direitos humanos e variadas ações sociais. Divide-se, atualmente, entre os seus escritórios do Porto e Valongo.

Fotos