Sporting Clube Campomaiorense

Sporting Clube Campomaiorense

Sobre Sporting Clube Campomaiorense

O Sporting Clube Campomaiorense, uma das mais antigas instituições do concelho de Campo Maior, nasceu no dia 1 de Julho de 1926.

O ano da fundação, terá sido totalmente dedicado às tarefas de organização do clube, tais como a angariação dos sócios e dos fundos necessários, a constituição das equipas, a realização de treinos e a confeção dos equipamentos.

O clube nasceu, pelo nome, pelas cores e pelos símbolos, ligado à imagem do Sporting Clube de Portugal, mas não há referência explícita de que se tenha de imediato constituído como filial do clube de Lisboa. Contudo, tudo leva a crer que foi quase coincidente com a sua fundação, a sua constituição como 27ª filial do Sporting Clube de Portugal.

Em assembleia foram eleitos os primeiros corpos sociais, e aprovados os estatutos do clube. A direção administrativa era então liderada por Domingos António Rabiais, como presidente, Manuel Lavadinho Mourato, secretário, João Conde Gonçalves, como tesoureiro. Um ano depois, já em 1927, Domingos Rabiais surge como presidente, no primeiro ato eleitoral realizado no clube.

Presidir a um clube como o Campomaiorense, que encerra mais de oito décadas de história, será por si só, uma honra. Dar continuidade a um trabalho iniciado em tempos difíceis, será um desafio. Certamente os mentores, e criadores, do Campomaiorense nem sequer sonharam que o seu clube um dia pudesse estar entre os maiores clubes do nosso país. Para que o clube chegasse até aos nossos dias, muito trabalho foi efetuado, desde a fundação até à atualidade.