O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Sobre Herdade da Barrosinha

A Companhia Agrícola da Barrosinha compreende para além do turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).

Fundada em 1947, a Companhia Agrícola da Barrosinha, S.A. dispõe de um património construído que ainda reflete as atividades do passado e a sua importância do ponto de vista histórico e cultural, compreendendo duas antigas fábricas de descasque/ embalamento de arroz e produção de rações, a antiga escola primária, cantina, serração e malhadas.

Ao percorrer a herdade podemos ainda encontrar vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor dos Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A diversidade paisagística, responsável pela sua riqueza de fauna e flora, em muito se deve ao facto de ser percorrida por 8 Km do rio Sado, e de ser composta por zonas de arrozal, vinha (100 ha), serra e açude, cada uma com as suas características e particularidades.

Fotos
Características
Horário Especial
  • Aberto aos Fins de Semana
Tipo de Alojamento
  • Turismo Rural
Publicações relacionadas