Luísa Santos29 Jan 2020

Fornecedores de tabaco: qual escolher?

Se procuras uma empresa do género, lê este artigo.

Os fornecedores de tabaco distribuem-se pelo país e concentram o seu raio de atuação consoante o local onde estiverem sediados. Por isso, deves sempre privilegiar a localização de uma empresa deste género de forma a garantires um serviço mais personalizado.

Quantos fornecedores de tabaco existem?

Muitos, para responder de forma mais rápida. Tal como acontece no caso de outros setores, também os fornecedores de tabaco concorrem entre várias empresas dependendo do seu serviço, tipo de tabaco que vendem e o que incluem na proposta final.

Podes estar a procura de outras opções para além do tabaco normal e é com estas empresas que deves falar no sentido de compreender tudo aquilo que as mesmas incluem no seu serviço. A maior parte dispõe de uma gama extensa de produtos, dos quais se destacam:

  • Charutos;
  • Cigarrilhas;
  • Cachimbos;
  • Corta Charutos;
  • Humidificadores;
  • Isqueiros;
  • Mortalhas;
  • Tabaco de Enrolar;
  • Tabaco para Cachimbos.

Nesse sentido, existem fornecedores que distribuem os seus serviços a nível nacional e outros que o dividem por regiões, pelo que é importante que te inteires de toda essa informação antes de tomares uma decisão final. Fica a conhecer algumas das empresas mais conhecidas no mercado de seguida.

Depósito da Areosa
O Depósito da Areosa é um dos fornecedores de tabaco mais famosos da zona norte do país. Ainda assim, a sua distribuição não tem limites e chega a todo o país com tabaco nacional e internacional, instalação de máquinas de vending e ainda distribuição de fósforos.

Caso esta seja uma boa opção para aquilo que procuras, aconselhamos-te a entrar em contacto direto com a empresa de forma a obteres um orçamento personalizado onde podes incluir todos os produtos que precisas.

P&P Tabacos Lda.
Com mais de 14 anos de experiência no setor, a P&P Tabacos Lda. presta um serviço de excelência onde o cliente é a prioridade. Entre outros produtos e serviços, esta empresa foca-se na colocação de máquinas de tabaco e máquinas de vending e ainda na venda de tabaco, charutos, cigarrilhas, cigarros e isqueiros.

Ao contrário da empresa anterior, a P&P Tabacos Lda. limita a sua distribuição ao Grande Porto, Rio Tinto, Baguim do Monte, Gondomar, Maia, Valongo, Ermesinde, Fânzeres, Águas Santas, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

homem-a-fumar.jpg


Casa Farinha
A operar no mercado desde 1926, a Casa Farinha dedica-se ao depósito de tabaco e à exploração de máquinas. A empresa gaba-se de ser um dos mais antigos fornecedores de tabaco a resistir à passagem do tempo graças aos seus serviços e produtos de excelência.

Apesar de estar sediada na Maia, a Casa Farinha distribui os seus produtos por todo o país. Tudo começa por um pedido de orçamento, que podes fazer a partir do site da empresa.

Tabacos Manroc
A Tabacos Manroc está localizada em Setúbal e vende tabaco nacional e estrangeiro. Ocupa-se ainda da colocação e exploração de máquinas de tabaco, comércio de papel, bebidas, cafés, chocolates, chicletes, brindes e produtos de restauração.

A área de atuação é vasta, como já deves ter percebido, e todos os produtos da empresa têm a qualidade que qualquer pessoa procura.

Casa Havaneza
A Casa Havaneza é uma das mais antigas empresas a dedicar-se à importação e depósito de tabaco. É provável que, não sua loja, encontre produtos (incluindo estrangeiros) que nunca vista à venda noutros locais, isto porque estamos a falar de uma empresa com uma oferta muito vasta.

Numa altura em que a venda de tabaco é cada vez mais complexa, tendo em consideração a legislação e as implicações que pode ter para a saúde, é difícil encontrar um local que, sob essas condições, ainda opere no mercado.

A verdade é que a lista de fornecedores de tabaco em Portugal é extensa e pode ser encontrada um pouco por todo o país, o que reflete que, apesar de tudo, estes ainda são negócios por muito procurados "por estes lados".

Dependendo da finalidade que queiras dar ao tabaco que vendes, aconselhamos-te a optar, também, pela compra de máquinas de vending que facilitam a compra do produto (tanto para o consumidor como para o dono do estabelecimento em questão).

É certo que isto se aplica, maioritariamente, a tabaco normal, mas também é possível vender outros derivados e, até, acessórios. Ainda são muitas as pessoas interessadas em charutos, cigarrilhas e, sobretudo, mortalhas.

As últimas têm um custo mais baixo quando comparado com o do tabaco tradicional, o que leva muitas pessoas (mais jovens, na sua maioria) a optar pela mortalhas e "construir" o seu próprio cigarro com papel de enrolar e, idealmente, um filtro.

Tudo depende da pessoa e do seu gosto, claro está, mas numa altura em que essa é cada vez mais uma tendência, é curioso perceber que, apesar de tudo, o tabaco continua a ser muito procurado e vendido em estabelecimentos como bares e cafés.
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Luísa Santos
Content Writer

A paixão pelas palavras acompanha-a desde sempre e a curiosidade por aquilo que não sabe leva-a a verbalizar todas as...

ver perfil
61
Publicações
Experiência relacionadas