Carolina Santos16 Jan 2020

Sugestões de Férias de Páscoa

Dicas e sugestões para umas mini férias de Páscoa

Parece que o Natal ainda agora terminou, mas a verdade é que a época em que começamos a imaginar coelhos a saltitar e amêndoas de chocolate deliciosas, está mesmo a chegar! 

Para muitos de nós, Páscoa é sinónimo de um merecido descanso, diversão e passar um tempo de qualidade com a família e amigos.Queremos que aproveite ao máximo as suas Férias de Páscoa e por isso deixamos aqui algumas sugestões para umas mini-férias fantásticas em Portugal ou no estrangeiro. 

Escolha o seu destino de férias:


Para fora aconselhamos umas férias em Espanha, porque mesmo indo para fora não vai para longe e poupa dinheiro. Existem sempre sempre viagens low cost ou promoções de viagens nesta altura para várias zonas de Espanha, poderá consultar os compradores de voos para conseguir bons preços.

Cá dentro pode optar por destinos com neve, apresentando-se a Serra da Estrela como destino preferencial para uns dias bem passados a praticar desportos radicais de Inverno ou simplesmente brincar às tão famosas batalhas de bolas de neve. 

Se ainda não conhece as nossas ilhas, então aproveite pois as viagens à Madeira e aos Açores estão com algumas promoções, podendo consultar agências de viagens e turismo e conseguir pacotes de viagem para grupos, excursões e viagens baratas.

Comecemos então pelas férias na neve. Dependendo se está mais virado para o descanso ou para a diversão temos várias sugestões:

Estâncias de Ski:
dentro do país, como mencionámos, já tem a possibilidade de praticar ski e snowboard na Serra da Estrela, mas se quiser levar a coisa a sério e fazer ski como um profissional pode ir para a Serra Nevada em Espanha ou também perto pode optar por Andorra e os Pirinéus.

Alojamento: casas para alugar ou apartamentos de férias é sempre uma possibilidade se vai em família ou com um grupo de amigos, mas se não quer ter preocupações com arrumações, compras e cozinhar, pode sempre optar por férias com tudo incluído, numa bela pousada ou hotel.

Preços: tanto para alojamento, como para meio de transportes deve sempre comparar preços. Se a viagem for de carro veja como conseguir o melhor preço de aluguer automóvel numa rent a car, mas se o plano for comprar passagem aéreas, para conseguir viagens baratas tente consultar primeiro as companhias low cost  antes das grandes companhias aéreas.

Como não nos esquecemos de nada, lembramos-lhe que se viajar na altura de Férias da Páscoa, que é altura de férias escolares, o planeamento também tem de passar por comemorar esta época, principalmente quando existe família e crianças envolvidas. E para não ser apanhado desprevenido também deixamos aqui algumas sugestões que o podem ajudar:

Comida de Páscoa: a mesa tem de estar repleta de coisas boas relacionadas com a Páscoa, se acha que mereçe descansar pode sempre encontrar restaurantes que costumam fazer nesta época almoços de Páscoa. Compre chocolates, ovos de páscoa e porque não um coelho da páscoa de chocolate? Doçaria nesta altura nunca é demais, por isso bolos de páscoa e o conhecido folar são obrigatórios à mesa, pode sempre consultar as melhores pastelarias e confeitarias.

Diversão para os mais pequenos: Faça alguma actividades com os mais novos, como pintar ovinhos de páscoa, fazer desenhos de páscoa e, se realmente for de férias para a neve, alguns jogos que só a neve nos permite e que fazem as delícias de qualquer criança. :) 

Não deixe que o tempo voe e marque já as suas Férias de Páscoa! A equipa da Páginas Amarelas deseja-lhe uma óptima Páscoa! 
categorias relacionadas
sobre o autor
Carolina Santos
Digital Product Assistant
ver perfil
52
Publicações
Experiência relacionadas