Cenfim-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica-Delegação Norte

Cenfim-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica-Delegação Norte

Sobre Cenfim-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica-Delegação Norte

O CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica é um centro protocolar de âmbito nacional, que promove a formação, orientação e valorização profissional dos Recursos Humanos do Sector Metalúrgico, Metalomecânico e Eletromecânico.

O CENFIM tem 13 Núcleos: em Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines com um Polo em Grândola, Torres Vedras e Trofa; com sede em Lisboa e no Porto.

O Núcleo de Ermesinde iniciou a sua atividade em Março de 1988, tendo sido implementado devido ao aparecimento de um número crescente de Empresas do Sector Metalúrgico e Metalomecânico na Região.

Este Núcleo desenvolve Formação e presta Apoio Técnico e Organizacional às Empresas do Sector.

Tem contribuído e influenciado a política de formação no sector e liderado de forma sustentada a atividade formativa na Região. A sua intervenção, é a de dar respostas às necessidades das Empresas em consonância com as instituições locais identificadas no terreno, com particular incidência nas áreas do CAD / CAE / CAM / CNC, Automação, Soldadura e Maquinagem com levantamento de apara.

O Núcleo do CENFIM de Ermesinde desenvolve a sua atividade formativa na área geográfica dos Concelhos de Valongo, Gondomar, Lamego, Lousada, Maia, Marco de Canavezes, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

Fotos
Publicações relacionadas