O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Cowboy Boots Portugal10 Out 2022

fábricas de roupa

As botas que vão inspirar todas as mulheres no Outono/Inverno de 2023

As Botas de Mulher mais fantásticas de sempre em Portugal

VOCÊ GOSTA DE BOTAS?


Você adora usar botas de cano curto com sua roupa de primavera favorita e botas acima do joelho quando está frio o suficiente para tirá-las do armário? Bem, este guia de estilo de botas é para você! Se você adora usar botas ou quer usar botas com mais frequência, mas precisa de inspiração nas diferentes maneiras de usar botas ao longo do ano, vai adorar este post!

Neste guia definitivo de roupas a usar com botas, compartilharei com você os diferentes tipos de botas, como usar botas, como usar um vestido com botas, roupas com botas acima do joelho e, claro, um resumo das botas e dicas de compras!

Vamos começar!

TIPOS DE BOTAS
Antes de começarmos a usar diferentes tipos de botas, vamos primeiro revisar a variedade de botas que você tem disponível para comprar. Esta seção abordará os diferentes tipos de botas, quais estilos são essenciais e o que procurar em cada diferente tipo de bota.

Existem duas maneiras de abordar a compra de botas. Ou você está procurando um par de botas que vai durar uma década, que você pode usar repetidamente, ou você está procurando botas da moda que você pode manter apenas por uma temporada ou duas. Moderno ou clássico, cada estilo vem em uma variedade de preços, portanto, nas seções a seguir, você verá opções de compras tanto na moda quanto no clássico. Se procura uma bota trendy, o melhor é encontrar uma opção mais acessível, a não ser que tenha um orçamento de compras muito elevado, e invista nas botas clássicas que vai usar durante muitos anos.

BOTAS E BOTINS


Este é provavelmente o tipo de bota mais popular para usar no dia a dia. Eles geralmente são fáceis de combinar com muitas roupas e são meu tipo favorito de bota.

Primeiro, vamos ver qual é a diferença entre botas e botins. Os botins terminam bem no tornozelo, enquanto as botas de cano curto podem terminar de uma a quatro polegadas acima do tornozelo. Se as botas forem mais altas do que isso, elas são umas botas no meio da perna. É fácil de lembrar, onde quer que a bota termine nessa parte da perna é como a bota é chamada. Botas de tornozelo, meio da perna, joelho e até a coxa ou acima do joelho são os principais tipos de botas.

BOTAS CLÁSSICAS


Botins e botins são definitivamente um sapato essencial! Se procura um botim clássico, opte por um par castanho e um preto. Para o seu botim marrom clássico, procure-o em couro ou camurça. Esta é uma ótima opção clássica porque tem um bico levemente ponteagudo em vez de um bico redondo, para botas clássicas que você usará muito, opte por um bico ponteagudo, pois são mais lisonjeiros. Essa bota tem um salto grosso empilhado, o que significa que você pode andar muito com elas e não ficar tão cansado. E os detalhes laterais na bota, ou seja, os adornos e ornamentação, trazem beleza e estilo. Estas mesmas botas também estão disponíveis em couro preto, camurça preta e couro preto em relevo.

COMPRAR BOTAS DE MULHER EM CASTANHO CLÁSSICAS


Essas botas custarão alguns euros a mais, mas lembre-se de que são clássicas e intemporais. Você está pagando pela qualidade e quer poder usá-las muito para que não sejam danificadas imediatamente, e é por isso que elas serão mais caros.

Para os seus botins pretos clássicos, procure couro preto de alta qualidade sem todos os sinos e assobios. Um estilo chique que você pode usar para um encontro à noite, sair com seus amigos no fim de semana ou até mesmo para trabalhar! Quando você usa essas botas, elas precisam fazer você sentir-se como se estivesse pronto para enfrentar o dia! Estou aqui e não brinque comigo porque estou usando minhas botas pretas chiques hoje! 

Procure botas pretas elegantes que não tenham botões malucos, zíperes contrastantes ou qualquer detalhe que faça com que o couro “quebre”. Linhas limpas simples são o objetivo.

OS BOTINS DE MULHER QUE ESTÃO NA MODA


Agora que analisamos os dois botins clássicos, vamos rever os estilos da moda. Ao procurar botins divertidos e modernos, procure estilos coloridos, estampados, patenteados, com tachas, zíperes ou até mesmo com lantejoulas.

Estes botins são divertidos e trazem aquele toque para um look e mostram seu estilo pessoal. Estes botins da moda serão influenciadas pelas tendências da passarela e são principalmente sazonais. Alguns botins da moda duram vários anos, mas não é o caso da maioria das tendências.

Se você tem dinheiro para gastar em botins, vá em frente e faça alarde em botins de mulher que estão na moda.

BOTINS CLÁSSICOS


Como eu mencionei, os botins terminam bem no tornozelo, então vamos falar sobre algumas botins clássicos. Adoro usar botins com jeans skinny ou com um vestido longo e fluido na primavera. Você também pode usar botins com calças elegantes para o escritório.

Ao procurar botins clássicos, em couro ou camurça cor preto e castanho são as melhores opções. Você tirará o máximo proveito deles e poderá até usá-los o ano todo. Existem dois tipos principais de saltos que vejo principalmente em botins. A maioria das botins são de salto alto fino ou no salto bloco baixo.

Botins pretos são mais vistosos do que os castanhos, então tenha isso em mente. Se você se veste com frequência ou também quer botins para usar em eventos ou no trabalho, invista nas pretas.

Se você costuma se vestir com roupas casuais e não se veste com frequência, recomendo botas casuais em castanho como essenciais. Estes botins de tornozelo de couro, são uma ótima opção se você quiser uma botinha com salto alto. Se você prefere um salto baixo, existem botins de couro são muito elegantes.

COMPRAR BOTINS CLÁSSICOS


Ao comprar botins clássicos, procure couro de alta qualidade ou material de camurça. A costura e as costuras são perfeitas e a qualidade da sola precisa ser de primeira! Sim, essas botas custarão bem mais que o habitual, mas valem bem a pena.

BOTAS MEIO DA PERNA


As bota de cano médio! Este é o meu tipo de bota menos favorito. Elas terminam bem na parte mais grossa da perna e, se não forem usados ​​​​corretamente, podem fazer você parecer baixinha, atarracada e como se tivesse pernas grandes. Você geralmente quer botas ou roupas que terminem nas partes mais finas do seu corpo, não significa que elas podem terminar em outro lugar, elas são apenas mais difíceis de usar, não significa que você não possa.

Botas de cowboy, botas de chuva, botas ugg e a popular bota Frye Harness estão entre os estilos mais populares de botas de cano médio. Dessas populares botas de cano médio, eu só tive as botas de arnês. 

Mas eu quero comprar um par de botas de cowboy!

Por último, as botas de cowboy! Eu adoro umas botas de cowboy estilosas e gostaria de poder tirá-las com confiança, mas é preciso um pouco de brio extra para usá-las semanalmente ou até mensalmente. Eu vejo muitos looks estilosos com botas de cowboy que mal posso esperar para adicioná-las ao meu guarda-roupa. Botas de cowboy em castanho ou preto, claro, são clássicas! As botas da Cowboy Boots Portugal têm ótimos estilos clássicos que você pode usar por anos! Se você quer botas de cowboy com muitos padrões e cores, compre umas botas Cowboy! 

Elas são divertidas, funky e eu adoro-as! Quero umas botas castanhas com estampado floral bordado! 

BOTAS DE JOELHO


Eu acho que quanto mais alto o cano das botas, mais sexy elas ficam. Agora estamos até as botas de joelho. As botas de joelho são um grande sinal de positivo para mim. Eu amo um par sexy de botas de joelho. Usá-los com jeans super skinny ou uma saia cria um visual muito elegante e sexy. Meu tipo favorito de botas de joelho, você adivinhou, são de camurça castanho e preta ou botas de couro.

Um cano super reto e rígido com design minimalista e sem desleixo do tecido. Quanto mais elegantes as botas e mais retas as linhas, melhor. Eu prefiro um salto mais grosso com botas até o joelho em vez de saltos finos. O salto grosso equilibra o cano alto da bota e parece equilibrado. Estas botas são uma ótima opção para uma bota clássica preta até o joelho.

Você também descobrirá que com botas de joelho você verá muito mais opções com salto baixo, uma ou duas polegadas. Se você gosta de botas de cano baixo são uma ótima opção. Mas se você quiser uma bota de joelho de salto alto, levará alguma pesquisa. Mas existem algumas opções muito boas. 

BOTAS DE MULHER ALTAS SOBRE O JOELHO E COXA


Acima do joelho e da coxa, eu não vi essa definição ser exata, mas depois de muita pesquisa, minha definição da diferença entre botas acima do joelho e botas de cano alto é esta: botas acima do joelho têm um cano de 20 a 25 polegadas enquanto uma bota de cano alto é um cano de bota com mais de 25 polegadas.

Você também pode dizer a diferença entre como a parte superior da bota termina. Nas botas de cano alto, o cano fica maior em direção ao topo, para que elas realmente cheguem às coxas.

Essas botas super sexy, mas não são para todos, então eu não classificaria esse tipo de botas como essenciais. Elas são um estilo divertido de botas que trazem muita atitude a um visual. Se você deseja adicionar esse estilo de bota à sua coleção de botas, 100% preto é a melhor opção. Nada de castanho aqui. O preto é elegante e chique. Visto que cobrem toda a perna, o preto é a melhor cor para parecer alto e magro. Mas procure um couro preto ou camurça sem brilho. Não há botas de patente aqui!

A CONJUGAÇÃO DE ROUPAS COM BOTAS

Este é um resumo das minhas botas favoritas que usei no blog; tudo, desde botas com jeans, looks com botas acima do joelho, looks com botas castanhas e pretas.

Dependendo do seu estilo e da sua preferência pessoal, uma bota clássica preta ou marrom pode ser a única bota que você precisa. Mas se você é um entusiasta de botas, como eu sou, então você vai querer usar botas de cano baixo embelezadas, botas de salto alto em preto e castanho, algumas botas peludas para a neve e botas de camurça preta acima do joelho.

Abaixo, você encontrará mais de 30 Outfits de botas com uma explicação de como cada look funciona. 

COMO USAR BOTINS DE MULHER COM JEANS

Essa pode ser uma das formas mais pesquisadas de usar botas ou botins, com jeans! Esta é uma das maneiras mais simples e fáceis de usar botas. Então, se você está se perguntando como usar botas com jeans, há muitas ideias para você de seguida!

BOTINS COM JEANS


Um dos looks de outono mais populares do meu blog é um par de botins castanhos lindos e perfeitos. Eu usava uma gola alta, combinando com blazer castanho, cinto e jeans desgastados. No geral, essa roupa é muito aconchegante e pode ser usada em um encontro casual ou para sair com os amigos. O blazer equilibra o jeans desgastado, então há uma roupa que tem um ar descontraído, mas não muito casual. O suéter oversized é macio e descontraído, por isso o blazer trabalha para trazer estrutura ao look.

Note que as botas castanhas terminam perto da parte mais fina da minha perna, isso cria a ilusão de pernas mais longas e magras. Você não quer que as botas o cortem mais do que alguns centímetros acima do tornozelo, porque elas podem fazer você parecer mais baixo.

CONJUGAÇÃO DE JEANS PRETO E BOTINS PRETOS

Neste look de botas, canalizei a tendência de inspiração masculina e combinei botins pretos com acessórios de moda masculina, neste caso, um blazer do namorado e um relógio de homem.

O blazer tem um estilo mais solto e interior de bolinhas na parte interna. O toque feminino que adicionei a esse look foi a blusa de seda branca, pois não queria que esse look fosse totalmente masculino.

CONJUGAÇÃO DE JEANS CASTANHOS E BOTINS DE MULHER CASTANHOS

Para um look de botins descontraído com jeans, usei jeans com punhos com bota castanha rasa e uma jaqueta. Uma roupa perfeita para um fim de semana ao ar livre. 

Eu expandi o visual de camisa branca e jeans adicionando uma jaqueta de couro castanha e botas castanhas. No geral, esta é uma roupa casual confortável e elegante.

CONJUGAÇÃO DE JEANS PRETO COM BOTINS ENFEITADOS

Botins enfeitados não precisam de muito reforço na hora de construir um look; esses botins maravilhosos são o centro do look. Mantive o blazer, jeans e camisa de manga longa bem simples, sem enfeites ou estampas adicionais. Botins rasos em taupe combinados com verde brilhante, castanho e preto fazem a combinação perfeita de roupa de outono.

JEANS BRANCO COM BOTINS

Eu adoro esse conjunto inesperado, especialmente durante a temporada de outono. Se eu quiser usar botins com jeans brancos considere a paleta de cores das roupas e a cor dos botins. Nesse look, mantive a paleta de cores bem clarinha com uma gola alta cinza claro e um lenço branco e cinza combinando. As botas são um castanho claro com detalhe de fivela fofo. O único toque de cor vem da bolsa crossbody. 

COMO USAR BOTINS DE MULHER COM SKINNY JEANS

A base desse look de outono é bem simples, jeans skinny preto e uma blusa preta. Para levar essa roupa de simples a fofa, primeiro adicionei um grande cardigã estampado asteca. O estilo maior do suéter traz um belo equilíbrio ao visual porque a regata e o jeans são tão justos. Depois usei botins enfeitados que tem muita coisa para trazer interesse para a parte de baixo do look. Por fim, uma bolsa preta, pulseiras e cabelo em um coque completaram essas botas com uma roupa de jeans.

COMO USAR UM VESTIDO COM BOTAS

Se você precisa de alguma inspiração de look para usar vestido com bota, abaixo estão algumas ideias que você pode usar ao longo do ano. Nas ideias de roupas abaixo, incluí uma variedade de estilos de botas e vestidos que você pode combinar. De botins com vestidos justos ou soltos a um vestido de camisola ou vestido de cambraia com botas de cano médio.

Ao montar esses looks de vestido e botas, lembre-se do que mencionei sobre equilíbrio e estilo de look todos os dias. É sobre equilíbrio e coordenação. O objetivo é ter suas botas em coordenação com sua roupa e alcançar o estilo que você está procurando.

BOTAS COM VESTIDO

Você pode ser um pouco mais ousada com sua roupa de outono e ficar com as pernas nuas e combinar suas botas pretas favoritas com um vestido justo. Este vestido de manga comprida e casaco de pele foi o companheiro perfeito para estes botins muito cool. A jaqueta de couro combina com as botas de couro pretas, e mantive o esquema de cores do look bem escuro.

Eu adoro que essas botas pretas tenham um salto grosso e pequenos detalhes de gravata perto do topo. Os detalhes adicionados trazem personalidade às botas de cano curto.

ROUPA CASUAL DE OUTONO – VESTIDO COM BOTINS DE MULHER 

Mais uma vez, gosto de me divertir com os meus looks de outono, por isso para este look fui um pouco trendy e usei um par de botins lisos enfeitados com um vestido.

Combinei este vestido preto com um suéter longo, cachecol e um chapéu cinza combinando. Se você gosta do estilo e pode se safar, acho que combinar um vestido com botins é uma combinação bem gira. É um pouco contraditório, mas fica estiloso quando a roupa é equilibrada.

VESTIDO SUÉTER COM BOTAS

Botas e collants de camurça andam de mãos dadas, então porque não combiná-los com um vestido de camisola neutra e um casaco de lã acolhedor. Essas botas de camurça desleixadas têm um toque naturalmente casual, então, em vez de tentar vesti-las, usei-as com um vestido de suéter e coloquei um cardigã longo por cima. Um vestido de camisola com botas é uma ótima combinação de roupa de outono.

BOTAS ALTAS PELO NO JOELHO

Ao usar botas de cano alto, a coisa mais importante a lembrar ao colocar uma roupa é que tudo o que você usa por baixo das botas precisa ser justo. Isso significa usar jeans skinny, leggings, meias ou nada sob as botas até o joelho. Você está procurando por linhas limpas ao usar botas até o joelho, então você não quer que qualquer parte de baixo que você esteja usando por baixo se acumule no topo de suas botas ou em suas botas, parece desleixado e é muito desconfortável.

Adoro uma variedade desses estilos de botas, desde botas de camurça castanho até botas de joelho pretas. Se você está tentando criar um look com bota castanha, mas não tem ideias, há muitas abaixo. Há alguns anos comprei um par de botas de camurça castanha da Cowboy Boots Portugal que usei muito! 

CONJUGAÇÃO DE ROUPA COM BOTAS DE MULHER ALTAS DE JOELHO PRETO

Estas botas são uma combinação de botas de motociclista e botas de montar planas. Eu gosto que as botas sejam um pouco duras, mas elegantes. Combinei essas botas com jeans skinny pretos porque queria criar uma linha fluida para me fazer parecer mais alta e mais magra. Como a metade de baixo é justa, eu pude usar um suéter mais solto e completar essa roupa de outono fofa com um gorro cinza de namorado.

A coordenação de cores nesta roupa. Preto, bordô e cinza, não muitas cores, mas ficam ótimos quando combinados.

BOTAS PELO JOELHO E JEANS

Se você está se perguntando o que vestir com botas castanhas, então eu tenho a resposta mais simples para você. Combine-os com jeans de lavagem escura e adicione um toque de cor à sua roupa.

Neste exemplo de look com botas até o joelho, usei minhas botas marrons até o joelho com jeans skinny de lavagem escura, um suéter marrom, um cachecol de cores vivas e um chapéu bordô. É sempre importante deixar sua roupa interessante; isso pode ser feito com um acessório com alguma cor ou ambos. Como vocês devem saber, eu adoro usar chapéus, então meu toque pessoal nesse look foi o chapéu. 

LEGGINGS COM BOTAS PELO JOELHO

Como mencionei anteriormente, usar calças justas com botas pelo joelho ou acima do joelho é melhor. Neste conjunto de botas pelo joelho, combinei botas pelo joelho castanhas muito casuais com leggings pretas. Em seguida, adicionei o cardigã ligeiramente grande, o top amarelo mostarda e o chapéu verde-oliva. Este look de botas funcionaria para um divertido fim de semana de outono com amigos ou um almoço casual à tarde. Adoro a pequena combinação de cores nesse look e o suéter estampado adiciona um equilíbrio bem equilibrado às outras peças sólidas. 

BOTAS ACIMA DO JOELHO

Botas acima do joelho são o tipo de bota mais sexy que você poderia usar, na minha opinião. Como com botas de joelho, você fica com as pernas nuas ou usa algo muito justo. Abaixo, compartilhei três maneiras completamente diferentes de usar esse tipo de botas. Você pode usar botas acima do joelho com jeans skinny pretos, um vestido ou uma saia. Como você pode ver, ficar com as pernas nuas é mais fácil de usar. Dependendo do tipo de botas acima do joelho que você compra, elas podem ser um pouco difíceis de colocar às vezes e você definitivamente não quer que nenhum tecido se acumule porque isso é muito desconfortável.

Se você optar por usar um vestido ou saia, certifique-se de que não seja muito curto ou muito apertado. Você quer manter sua roupa elegante e uma saia super curta e botas muito altas são o oposto.

BOTAS ACIMA DO JOELHO COM VESTIDOS

Este é um dos meus vestidos favoritos com pares de botas. O vestido camisa leve é ​​um grande contraste com as botas pesadas acima do joelho. Esta roupa tem um apelo geral agradável porque o vestido de camisa é mais conservador e as botas são mais sexy. O equilíbrio entre os dois cria um visual muito elegante. Além disso, as linhas verticais no vestido da camisa criam a ilusão de parecer mais alto.

Para completar este look com bota over the knee acrescentei uma bolsa grande estruturada para manter o look do lado mais vistoso.

CALÇAS SKINNY COM BOTAS ACIMA DO JOELHO

Para um outono super cool, use bota preta acima do joelho com jaqueta de couro preta e calça skinny preta. Para suavizar a roupa, adicione apenas um pouco de branco ou um tecido macio como uma malha. Usei um suéter de malha branca para adicionar contraste e equilíbrio.

SAIA COM BOTAS ACIMA DO JOELHO

Você pode criar uma roupa de outono levemente sexy se combinar as peças certas. Combinei botas pretas de camurça acima do joelho com uma minissaia preta, suéter cinza e casaco preto comprido. Essa roupa mostra um pouco de pele, mas é a quantidade certa. Eu não combinei botas de salto alto com essa roupa porque ficaria muito pesada com o longo casaco preto.

LOOKS DE ROUPAS COM BOTAS PRETAS ACIMA DO JOELHO

Há uma maneira elegante de usar botas acima do joelho e uma mini-saia e trata-se de permanecer conservador na metade superior do seu visual e selecionar o par certo de botas acima do joelho. Neste look de botas acima do joelho, comecei com as próprias botas. São botas de camurça preta sem salto, optar por botas rasas em vez de botas de salto, baixa a sensualidade um pouco. Em seguida, adicionei um suéter grosso de manga comprida e gola redonda. Eu queria manter a metade superior completamente coberta. Puxei meu cabelo para trás em um rabo de cavalo solto e adicionei um chapéu verde floresta. Ao manter esses detalhes em mente, criei um visual equilibrado e elegante ao mesmo tempo em que é um pouco sexy.

VESTIDO SUÉTER COM BOTAS DE MULHER ACIMA DO JOELHO

Para este look de botas, mantive as mesmas dicas de estilo do look anterior. Como combinar um mini vestido com botas e não parecer inapropriado? Por baixo do vestido grande de suéter, adicionei uma gola alta na mesma paleta de cores. Eu estava indo para uma roupa monocromática. Em seguida, adicionei um cinto de couro preto para acentuar minha cintura porque o suéter é muito folgado sem ele. Os toques finais foram um chapéu cinza e uma bolsa estruturada preta. Eu adoro este exemplo de roupa, de como você pode combinar um vestido camisola com botas.

Uau! Eu sei, foi muito! Espero que este artigo a tenha inspirado a usar botas de várias maneiras ao longo do ano! Espero ter respondido a perguntas sobre como usar botas com jeans, como usar vestidos com botas e as diferentes formas de usar botas. 
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Cowboy Boots Portugal

Na loja Cowboy Boots Portugal encontra todo o tipo de Botas e Botins para Mulher desde Botas e Botins do estilo...

ver perfil
13
Publicações
Dicas relacionadas