Férias de Caminhada, a solução para férias ativas

As suas férias podem ser mais ativas e em maior conexão com a natureza, vamos falar sobre férias de caminhada!

O conceito de férias de caminhada não é um conceito muito popular entre os portugueses, mas a verdade é que Portugal é um destino muito popular para este tipo de férias. Basicamente, em férias de caminhada existe uma deslocação de vila em vila a pé, por paisagens rurais, marítimas em caminhos preparados para o efeito e que permitem apreciar tudo. Chegando à vila, a gastronomia, o comércio e os costumes são apreciados com curiosidade. E, normalmente, à vila de destino chegam também as bagagens, porque a ideia não é que as pessoas carreguem mochilas grandes e pesadas durante os trilhos. As férias de caminhada pressupõem, na sua grande maioria, um apoio local que trata de levar as malas de uma vila para a outra, arranjar alojamentos, restaurantes e atividades culturais, por exemplo.

É aí que entra a Nature Transfers - nós somos esse apoio local e no local. A ideia não é sermos guias ou fazermos as caminhadas consigo, somos apenas o apoio para o que necessitar, nomeadamente transporte das bagagens.

As razões que levam as pessoas a procurar este tipo de férias são variados e podem ir do simples gosto por apreciar a natureza a algo mais espiritual. É comum aparecerem pessoas que vão começar um novo trabalho, algo maior, importante e que procuram com estas férias organizar a cabeça e colocar toda a parte mental em ordem antes de iniciarem o novo desafio. As razões são variadas, mas o gosto por caminhar e pela natureza são sempre factores comuns. E, claro, a curiosidade em experimentar novas gastronomias e costumes ajudam a que a chegada às vilas de destino seja mais interessante.

Seja qual for a motivação principal, a Costa Vicentina portuguesa apresenta-se como um destino perfeito para umas férias de caminhada. O Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores são apresentados como excelentes trilhos que combinam o contacto com a natureza selvagem e uma zona costeira agreste. O Trilho dos Pescadores é feito sempre na zona costeira e, por isso, não é fácil, pois o vento do mar é constante e persistente, no entanto quem o faz diz que as paisagens são de tirar o fôlego e fazem tudo valer a pena.

Agora, é consigo. Chegou a hora de arriscar e fazer umas férias de caminhada! E não se preocupe, porque na Costa Vicentina conta sempre com o apoio da Nature Transfers, até mesmo para lhe fornecer o material que precisa. Arrisque, vai ser incrível! 
Artigos Recomendados