Informatica, ou informática?

Escreve-se informatica ou informática, para pesquisar nos motores de busca? Entenda!

Informatica ou informática? Eis a questão?


informatica ou informática? assistencia informatica ou assistência informática?


Deve escrever-se informatica ou informática, para pesquisar nos motores de busca? Entenda!

Embora a diferença possa não parecer muita, uma vez que a mesma se cinge à acentuação da palavra, os resultados obtidos na pesquisa efetuada nos motores de busca são bastante diferentes, veja:

Em termos de números e com resultados apenas relativos a Portugal, a palavra sem o acento "informatica", tem um numero de buscas mensais na ordem das 4400 pesquisas.
Já a palavra com o acento "informática", tem um numero de buscas mensais na ordem das 2900 pesquisas.  (Resultados obtidos em Março de 2023)

É uma diferença de cerca de 35% a menos para a palavra corretamente acentuada o que nos poderá levar a pensar se não existirão também outras diferenças realmente importantes!

Sim, existem efetivamente diferenças notórias, a começar pela qualidade dos resultados obtidos nos primeiros lugares das páginas de resultados.

Uma coisa que salta logo à vista é a assertividade das informações obtidas, que no caso da palavra corretamente acentuada, fornece de imediato uma explicação sumária sobre, o que a "informática", como pode conferir no excerto a seguir:

" Informática é um termo usado para descrever o conjunto das ciências relacionadas à coleta, armazenamento, transmissão e processamento de informações nos meios digitais, estando incluídas neste grupo:  a ciência da computação, os sistemas de informação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e, os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e da modelagem dos problemas. Mas também, resumidamente, a informática é a ciência que estuda o conjunto de informações e conhecimentos por meios digitais "(Wikipédia).

Se pretende obter resultados mais específicos sobre algum serviço relacionado com a informática, como nos exemplos abaixo, deverá pesquisar de uma forma mais assertiva, incluindo, o tipo de serviço que pretende(por ex: informática ao domicílio) e eventualmente indicando a localidade onde se encontra para obter resultados mais relevantes:

Exemplos:

assistência informática, assistência informática ao domicílio, assistência informática Porto,  assistência informática ao domicílio Porto, informática Porto, informática ao domicílio Porto, técnico de informática, técnico de informática Porto, técnico de informática ao domicílio, técnico de informática ao domicílio Porto, serviço de informática, serviço de informática Porto, informática perto de mim, informática ao meu lado, informática personalizada, informática, serviço de informática ao domicílio, serviço de informática ao domicílio Porto, reparação informática, reparação informática Porto, reparação informática ao domicílio, reparação informática ao domicílio Porto, serviços de informática, serviços de informática Porto, serviços de informática ao domicílio, serviços de informática ao domicílio Porto, reparações informática, reparações informática Porto, reparações informática ao domicílio, reparações informática ao domicílio Porto, e assim por ai fora.


Deve sempre colocar a localidade para obter os resultados mais significativos na sua área/região.

Se quiser obter resultados específicos deve colocar entre aspas a sua pesquisa, Ex: "informática ao domicílio" "Porto".

Caso pretenda excluir da pesquisa alguns resultados que não tenha interesse em obter, deverá usar o sinal " - " antes da palavra que pretende deixar de fora, Ex: -loja,  =  "técnicos de informática" "Porto" -loja.

Pode usar este e outros parâmetros para obter uns resultados mais significativos e relevantes para si.

Desta forma consegue facilmente poupar tempo e obter melhores resultados, ou pelo menos, resultados mais adequados ao que realmente você procura.

Boas pesquisas!


Caso precise de apoio e assistência informática ao domicílio, contacte-nos:

Ligue:  93 910 2000.

Marque visita.

Obrigado.
:)
Autor
A Repara PC's - Reparação de computadores e assistência informática a domicílio. Reparações informáticas a um passo de si com apoio informático ao domicilio. Serviços de assistência informática ao Domicílio em sua casa ou empresa, reparação e otimização de computadores e portáteis, Técnico informática ao Domicílio em sua casa ou empresa. Serviços Low-cost de reparação e otimização de computadores e portáteis: ACER, AMD, ANTEC, AOC, ASUS, ATI, BROTHER, CANON, COMPAC, CORSAIR, DELL, D-LINK, FUJITSU SIEMENS, GIGABYTE, HP, IBM, INSYS, INTEL, KASPERSKY, KINGSTON, LENOVO, LG, MICROSOFT, MSI, NVIDEA, NOX, OFFICE, OMEN, PACKARD BELL, PHILIPS, ROG, RTX, SAMSUNG, SEAGATE, SONY, TOSHIBA, XEROX, WINDOWS, Etc. Serviço técnico de assistência informática e reparação de computadores ao domicílio, podemos consertar computadores de qualquer modelo e marca. Manutenção de computadores. Formatação e limpeza interna. Reparação de equipamentos informáticos. Tenha o seu computador 5 a 10 vezes mais rápido, com SSD Upgrade e com um Update p/Windows 10 ou 11, mantendo todos os ficheiros intactos e aplicações/programas compatíveis. Parceria Infor Soft Assist. Tudo em: reparação informática, reparações informatica, reparações informáticas, reparação informatica, reparação pc, assistencia informatica, informática ao domicílio, assistencia informática, informático ao domicílio, assistência informatica, informático a domicílio, assistência informática, reparação pc orçamentos... A informática a um Passo de si. LIGUE 93 910 2000 e agende uma marcação. PARA: arranjar computador; reparar computador; consertar computador; reparação computadores; computador desbloqueado; computador lento; portátil lento; pc lento; manutenção de computador fixo ou portátil; reparação de sistemas informáticos; reparar computador de secretária; reparação de computadores; instalação de impressoras; configuração de impressora; reparações de impressoras; assistência informática; reparações informáticas; técnico de informática; reparações e assistência técnica; assistência técnica informática; informática ao domicílio; lidar com informática; Consulte-nos! Obrigado
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados