Miguel Arranhado16 Nov 2019

6 formas de ver filmes online gratuitos na internet de forma legal

Sites onde podes ver filmes online de forma gratuita e segura


Atualmente, para muitas pessoas ver filmes online <link-sub-cat-cinema> de forma legal significa usar o Netflix no seu computador. O serviço de streaming tornou-se grande em todo o mundo e talvez por isso muitos achem que não existem muitas outras opções. Felizmente, isto não é de todo verdade. Existem alguns sites onde é possível ver filmes online de forma gratuita e legal, sem infringir nenhuma lei.

Assim, para quem quer tentar algo novo ou acha que já viu tudo o que queria ver no Netflix, vamos mostrar-te uma lista de sites interessantes que são uma alternativa completamente gratuita ao serviço de streaming. Eles são de confiança e não vão colocar em causa a segurança do teu computador.

Crackle


Para quem adora os filmes e séries da Sony Pictures Entertainment, então, este é o lugar certo para ti. O serviço pertence à empresa e apresenta uma vasta lista de grandes sucessos lançados por ela. É possível encontrar tanto os mais populares como alguns mais antigos.

Por isso, o Crackle é uma opção bastante válida para quem está à procura de um filme em particular ou apenas deseja ter mais por onde escolher. É uma plataforma gratuita, contudo, por essa razão, tem a desvantagem de ter publicidade no meio dos filmes. 

Para poderes aceder à plataforma, basta ires ao site oficial do serviço.

YouTube


O YouTube é a maior fonte de vídeos da Internet, mas muitas pessoas não sabem que também é possível assistir a filmes no serviço. Apesar de contar com a plataforma YouTube Filmes para compra de filmes, também existem alguns filmes que foram subidos para a plataforma original e que são completamente gratuitos.

A maioria, no entanto, são filmes mais antigos. Por isso, esta dica é ideal para quem estiver à procura de um clássico do cinema que tenha alguns anos. Para além disso, são poucos aqueles que têm legendas e, por essa razão, quem não souber muito bem inglês tem de procurar por uma opção do filme dobrada, que é algo que não é assim tão difícil encontrar quanto isso.

Aqui não existe uma lista vasta e não é uma opção válida para quem procura por filmes mais recentes. Porém, se procuras por algo mais antigo e se não fores muito exigente com a qualidade de imagem, esta pode ser uma boa opção para ti. 

Para acederes, basta ires à categoria de vídeos do YouTube.

Vimeo


Outro grande site que permite a partilha de vídeos é o Vimeo. Apesar de não ser tão popular como o YouTube, o site oferece melhores opções de qualidade e é a escolha ideal para quem está à procura de filmes originais. É o local onde muitos profissionais escolhem colocar os seus filmes e é uma ótima forma de ficares a conhecer coisas novas. Para além disso, também tem uma área de On-Demand, que serve para a compra de filmes e séries.

Tubi TV


O Tubi TV pode ser usado em praticamente qualquer dispositivo, já que está disponível para os principais browsers, para Android, iOS, Roku, Apple TV, Amazon FireTV, Samsung Smart TV, Sony Smart TV, Playstation 4 e Xbox One. Tal como o Crackle, tem disponível vários filmes gratuitos, mas com publicidade, que é o que o ajuda a continuar a funcionar desta forma. Aqui, porém, os títulos são mais antigos e os filmes menos conhecidos.

Por isso, esta plataforma acaba por se tornar numa opção para quem quer descobrir algo novo, ver filmes que não estão no Netflix e que não são muito conhecidos pelo público. Nas apps, até existe uma lista com filmes que não estão na Netflix, se esse for de facto o objetivo do utilizador.

TopDocumentaryFilms


E para quem está à procura de documentários, este site é um achado. Aqui existem documentários de várias categorias, com histórias tão estranhas e surreais quanto os melhores filmes de Hollywood. Um detalhe que pode ser bastante atraente para alguns é que muitos dos documentários não são longos, com menos de 1 hora. Por isso, é possível ver sempre alguma coisa mesmo quando se está com menos tempo.

A plataforma tem mais de 3 000 títulos e é muito fácil de procurar pela categoria certa. 

Archive.Org


Mais uma opção para quem gosta de um bom clássico. Gostas de ver filmes a preto e branco? Ainda não conheces os filmes do Charlie Chaplin? Este site tem diversos filmes antigos e clássicos que mostram que nem só de blockbusters vive um cinéfilo. Para quem quiser dar uma oportunidade aos bons filmes de décadas passadas, é aqui que deves vir.

Opções pagas para filmes online

Claro que por serem opções gratuitas para ver filmes online, é difícil encontrar um serviço que ofereça grandes sucessos e filmes mais recentes. Para quem está à procura de filmes lançados há pouco tempo, a melhor opção é assinar um serviço pago. Para além do YouTube Filmes, onde é possível comprar filmes, também existem outras opções pagas com uma diversidade de filmes muito recentes, como é o caso do Google Play Filmes, da Apple TV, a HBO Portugal e o Fox+.

Alguns destes cobram pelos filmes individuais, como o YouTube e o Google Play Filmes. Outros têm um sistema de assinatura, como acontece com a própria Netflix, a Amazon Prime e o HBO Portugal, e ainda existem alguns serviços que ainda estão para chegar ao muno todo, como o Disney+. 
categorias relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas