Mara Domingues29 Jan 2020

sapatos senhora

sapatos ortopédicos

sapatos homem

sapatos criança

sapatos bebé

Encontre todo o tipo de Sapatos

Diversos Sapatos para homem, mulher e criança

 Quando o Homem inventou o sapato, os objetivos eram salvaguardar os pezinhos do chão desconfortável, do frio e do calor excessivo.

Como a criatividade ainda estava longe de ser o que é hoje, os primeiros modelos eram em formato de sandália. O material usado no fabrico variava consoante o que cada terra produzia. Se os antigos egípcios faziam as sandálias de palha, na Holanda eram fabricados em madeira.
 
Com o passar dos tempos, os sapatos tornaram-se objetos de luxo, até que nos dias de hoje são indispensáveis. Alguns ultrapassam a barreira da necessidade, e transformam-se em verdadeiras obras de arte. Existem exemplares que chegam mesmo a custar mais que um carro. Uma marca de sapatos, que calça os famosos de Hollywood, tem os seus preços a começar na módica quantia de quatrocentos e cinquenta euros... O mais caro, atingiu um milhão de dólares.
Uma outra marca criou uma coleção, para celebrar os 25 anos de existência, em que os saltos são de cristal.
 
Sapatos de Cinderela
 
É difícil encontrar uma mulher que não se perca com sapatos. 
Não interessa se são para o verão ou para o inverno. Se são em formato de sandálias ou botas. Os sapatos são como um objeto de estimação, quase como confidentes. 
Para quem for bem atento, consegue perceber de que tipo de mulher se trata só pelo tipo de calçado que usa. Ou qual o seu estado anímico, pelos sapatos que escolheu de manhã.

Uma outra dica. A tua namorada / mãe / irmã comprou um par de sapatos novos. Que não te passe pela cabeça perguntar-lhe para que quer MAIS um par de sapatos. Vais ver um lado muito pouco simpático da parte dela. Sapatos nunca são demais ou estão a mais!
 
Na Mundial Sapatarias, no Funchal, as senhoras descobrirão vários modelos, das grandes marcas de calçado, para aumentar a sua coleção.
Desde um estilo de sapato mais clássico, às sandálias para os dias quentes, passando pelas botas para o inverno, o difícil vai ser escolher.
Aqui também encontrarás a grande tendência dos últimos anos, ténis que se tornaram em artigos de moda.
 
Sapatos elegantes para um homem elegante

Se existem sapatos de senhora, verdadeiras obras de arte, quer em design quer nos materiais usados, muito calçado de homem não fica atrás.
Não existe nada mais deselegante que um homem bem vestido com uns sapatos roçados. Ou com a sola gasta. Ou, pior ainda, com a biqueira lascada.

Um bom par de sapatos é um investimento com longa duração.
O material deve ser de qualidade, de modo a que se adapte ao estilo de vida de cada homem.
Por exemplo na Sapataria Savane, em Lisboa, encontrarás as últimas coleções das melhores marcas de calçado, tanto para homem como para senhora.
No caso do calçado para homem, o seu fabrico é 100% português e resulta da combinação de materiais de alta qualidade com o maior conforto.
 
Sapatinhos
 
Quando fores comprar sapatos para as tuas crianças, terás de ter em conta alguns detalhes importantes.
Por exemplo, um bebé não necessita de um sapato com sola dura antes de começar a caminhar, para não correr o risco de magoar o pé.
O calçado em crianças tão pequenas tem o propósito de proteger e de aquecer os pezinhos. O mais indicado serão as botinhas que se assemelham a meias.
 
Quando já não param quietos, os sapatos devem ter uma sola com a espessura adequada. 
Se for muito fina, vai magoar quando o pé tocar no chão, se for muito dura, o pé não vai assentar bem. Tens de garantir que o calçado é confortável e resistente o suficiente para suportar o peso do corpo.
Relativamente ao material, o ideal é que seja lona, camurça ou tecido para todos os dias. Os mais “rijos”, como os de verniz ou couro, guarda-os para os dias especiais e ocasionais.
 
Sapatos para pés bonitos
 
Quando compramos calçado, devemos ter em atenção a sua qualidade. Por vezes, não temos a noção real de o quanto caminhamos todos os dias e do peso e esforço que colocamos nos nossos pés.
Uma postura incorreta aliada ao calçado inadequado, pode gerar problemas na estrutura dos pés.
 
Para este tipo de situações, os sapatos ortopédicos são a solução para este problema. 
Poderás encontrar modelos pelos quais te vais apaixonar e com duas grandes vantagens. São mais resistentes e muito mais confortáveis. 

Sentirás a diferença no final do dia. Não estarás tão cansado nem sentirás dores nos pés. Esta mudança refletir-se-á numa melhoria da qualidade de vida.
Uma das grandes diferenças neste tipo de calçado está na sola. Esta é fabricada com material flexível e maleável. O caminhar torna-se mais suave e sem grandes impactos. O facto do interior ter uma forma anatómica, permite-te usar umas palmilhas ortopédicas, para um maior conforto.
 
Este tipo de sapatos, poderá também ser usado por pessoas que não tenham qualquer problema, como forma de prevenção.
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Dicas relacionadas