Como Vender Casa Rapidamente?

3 Dicas Para o Sucesso

Paula Calisto29 Mai 2023

Sabia que as melhores propostas para compra da sua casa surgem nos primeiros 30 dias após a colocar à venda?

Por isso é fundamental estabelecer desde inicio um plano para que venda a casa rapidamente com o preço certo, caso contrário a sua casa ficará, o que se chama na giria, “queimada” no mercado imobiliário. Qualquer potencial comprador que vê um imóvel anunciado há muito tempo, que não é vendido, pensará que a casa terá algum problema e quem fizer proposta, será por um valor muito abaixo ao pedido pelo vendedor.

Fonte: Foto de Motoki Tonn na Unsplash


Saiba quais as dicas para vender uma casa rapidamente:


Preço

É muito importante estabelecer à partida o preço certo para o imóvel, caso contrário não terá visitas e muito menos propostas. O ser humano decide através da comparação; se um comprador visita dez casas da mesma tipologia, na mesma localização e no mesmo estado de conservação e se uma delas têm um valor excessivamente mais elevado, qual é a casa que ficará de fora na escolha final? Obviamente a de valor mais elevado, porque não tem atributos que justificam esse valor. Mais uma vez se realça a importância de estabelecer o preço correcto desde inicio, caso contrário a casa de maior valor dada neste exemplo, apenas vai servir para vender as outras casas.

Home Staging

O Home Staging é uma técnica de marketing que prepara a casa para ser vendida rapidamente, não é decoração.

Trata-de de retirar artigos pessoais, retirar móveis que prejudicam as fluidez dos espaços e dar mais luz à casa, através de texteis claros e eventualmente uma pintura de parede. Pretende-se que o imóvel se torne uma tela em branco, onde os potenciais compradores se imaginam a recomeçar a sua vida.
Se retormamos o exemplo dado no primeiro ponto, em que em dez casas excluimos uma devido ao preço elevado, restam nove casas.

Como é que o cliente comprador vai escolher? Muito provalemente vai escolher a casa onde se sentir melhor, pois a decisão de compra de casa tende a ser uma decisão emocional. Desta forma, é importante optimizar o espaço para vender rápido ao melhor valor. Provavelmente até poderá fazer uma melhor oferta, caso sinta que aquela é a “sua casa”.

Muito importante também, após a optimização do espaço, tirar fotografias profissionais do imóvel para não comprometer a apresentação do mesmo.

Plano de Marketing

O plano de marketing é essencial para dar a conhecer o seu imóvel. Através de uma placa, os seus vizinhos saberão que o seu imóvel está à venda e podem ser eles os primeiros interessados a comprar, para eles mesmos ou para alguém conhecido.

Para além disso, hoje em dia a forma mais comum de procurar qualquer produto/serviço é na internet. A divulgação em portais da área imobiliária, como Idealista, Imovirtual ou Super Casa, são as plataformas mais comuns onde se promovem imóveis. Adicionalmente pode utilizar outras plataformas de anúncios, como o Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc.


Outros pontos a ter em Consideração:

- Agendamento das Visitas
No dia das visitas aos imóvel, é importante que a casa esteja extremamente limpa e arrumada, à semelhança das fotografias tiradas após o Home Stanging.
Seja o anfitrião da sua casa e mostre os pontos fortes da mesma.

- Documentação do Imóvel
Muito importante, o primeiro passo para a venda de uma casa, é verificar que tem todos os documentos em ordem, pois o processo pode ser muito rápido.

Originalmente publicado em: Comprar Vender Casa By Paula Calisto.
Autor
website: https://comprarvendercasa.pt/
Artigos Recomendados