Lidar Com Informática. Fácil ou difícil?

Lidar Com Informática facilmente, para utilizadores mais idosos ou não tanto.

Lidar Com Informática! 


Nada se faz no mundo de hoje sem a informática, as plataformas digitais e os recursos eletrônicos. Aliás, essa é a parte boa da modernidade – trabalhar e resolver as questões mais ou menos urgentes com um simples toque no teclado!

Imaginem no tempo dos nossos pais ou avós, se fosse necessário enviar uma comunicação oficial para 100 pessoas, era necessário escrever à mão ou datilografar uma a uma, cada uma das 100 cartas a enviar. Ufa! (E quando estava tudo praticamente pronto e se descobria um erro, tinha de refazer-se o processo desde início uma e outra vez).
Agora, é bem mais fácil. Escreve-se uma única vez, imprime-se uma cópia, fazem-se as correções e ajustes necessários, confere-se!
Depois é só imprimir as 100 cópias e enviar.
Se seguirem por email, em formato .pdf, ainda melhor, poupa-se dinheiro e papel, mas o melhor de tudo é que o destinatário não tem de esperar dias ou mesmo semanas pela chegada do correio.

 
Lidar Com Informática não tem de ser um bicho de sete cabeças, nem causar suores frios às pessoas de idade avançada, nomeadamente as consideradas como sendo da terceira idade. (Não queremos com isto dizer que, como a própria experiência no terreno nos tem revelado, algumas pessoas de 30, 40 e 50 anos não apresentem as mesmas, ou até maiores dificuldades como utilizadores de PC's).
Apesar de não terem nascido na época das novas tecnologias, as pessoas de uma idade avançada (Seniores) conseguem facilmente, com uma pequena explicação, desenvolver a maioria das atividades corriqueiras na utilização de um computador ou da respetiva impressora.
Seja para ler o email, usar as redes sociais, pesquisar ou navegar na internet, todas conseguem de uma maneira regular, fazer um uso objetivo e simplificado das ferramentas online que lhes permitem de forma fácil e comoda comunicar com familiares e amigos, ou fazer consultas e compras em lojas online, com os necessários cuidados.
Já para configurar e imprimir um anexo de email em formato .PDF, fazer uma cópia das fotos do telemóvel para o PC, ou enviar um comprovativo de um pagamento multibanco digitalizado na impressora, que são operações relativamente simples, constata-se alguma dificuldade na sua realização, mas nada que não seja facilmente ultrapassável com um passo-a-passo escrito em uma folha de papel, à qual devem recorrer sempre que necessário.
A questão das dificuldades na instalação, configuração e utilização da(s) impressora(s) é de longe uma das que suscita maiores embaraços no que toca ao uso simplificado e recorrente dos equipamentos informáticos, uma vez que ficam desconfiguradas sem qualquer intervenção ou alteração do utilizador, ficam offline sem que nada tenha sido feito para isso e deixam de colaborar sempre que são mais necessárias! Um stress!
É certo que o próprio Sistema Operativo Windows por vezes troca as voltas ao utilizador, alterando a aplicação previamente definida no computador pessoal, o que vem complicar temporariamente as coisas, mas nada que não se possa ultrapassar com um simples ajuste à distância, por acesso remoto à máquina do utilizador.

Existem ainda algumas funções que simplificam as tarefas repetitivas, Ex:
CTRL+C = Copiar  (Selecione com "mouse" esquerdo o texto a copiar, depois faça CTRL+C)
CTRL+V = Colar  (Selecione com "mouse" esquerdo o local onde vai colar o que copiou, depois faça CTRL+V)
CTRL+X = Cortar  (Selecione com "mouse" esquerdo o texto a cortar ou apagar , depois faça CTRL+X e o texto desaparece )
Para imprimir diretamente um documento criado ou um corpo de email, bastará usar:   CTRL+P = Imprimir (depois selecionar a impressora e confirmar)

Estas são apenas 4 funções básicas que simplificam a vida do utilizador, mas existem muitas mais que podem ser explicadas pessoalmente tendo por base o tipo de utilização pessoal de cada um.
Para lidar com informática de forma mais ligeira e sem qualquer tensão. peça uma formação básica e dedicada à sua necessidade que rapidamente ficará a saber fazer tudo melhor.
Temos como objetivo capacitar as pessoas (utilizadores e utilizadoras particulares) para se sentirem mais seguras e confiantes ao fazer uso das tecnologias para utilizar as funcionalidades básicas, ou as mais complexas, de uma maneira simples e fácil no seu dia a dia. Damos ainda algumas dicas básicas de segurança e verificamos o estado do computador, aplicando as correções e os programas necessários para que não corra riscos.
Caso necessite de ajuda como utilizador de informática, tenha necessidade de ajustes no seu PC, ou precise de saber um pouco mais para simplificar o uso do seu computador no dia-a-dia, seja nas tarefas básicas ou nas mais avançadas.

Não hesite em contactar-nos:
Ligue: 93 910 2000  e agende a explicação.



-

P.S. Caso seja uma dificuldade informática muito urgente e a sua morada na região do Porto seja próxima, poderá optar por deslocar-se pessoalmente a uma destas marcas dos nossos parceiros, que certamente ajudarão a solucionar rapidamente o seu problema: Worten, Rádio popular, PCdiga, Globaldata, Chip7, Mbit, ou outras...   
         
Autor
A Repara PC's - Reparação de computadores e assistência informática a domicílio. Reparações informáticas a um passo de si com apoio informático ao domicilio. Serviços de assistência informática ao Domicílio em sua casa ou empresa, reparação e otimização de computadores e portáteis, Técnico informática ao Domicílio em sua casa ou empresa. Serviços Low-cost de reparação e otimização de computadores e portáteis: ACER, AMD, ANTEC, AOC, ASUS, ATI, BROTHER, CANON, COMPAC, CORSAIR, DELL, D-LINK, FUJITSU SIEMENS, GIGABYTE, HP, IBM, INSYS, INTEL, KASPERSKY, KINGSTON, LENOVO, LG, MICROSOFT, MSI, NVIDEA, NOX, OFFICE, OMEN, PACKARD BELL, PHILIPS, ROG, RTX, SAMSUNG, SEAGATE, SONY, TOSHIBA, XEROX, WINDOWS, Etc. Serviço técnico de assistência informática e reparação de computadores ao domicílio, podemos consertar computadores de qualquer modelo e marca. Manutenção de computadores. Formatação e limpeza interna. Reparação de equipamentos informáticos. Tenha o seu computador 5 a 10 vezes mais rápido, com SSD Upgrade e com um Update p/Windows 10 ou 11, mantendo todos os ficheiros intactos e aplicações/programas compatíveis. Parceria Infor Soft Assist. Tudo em: reparação informática, reparações informatica, reparações informáticas, reparação informatica, reparação pc, assistencia informatica, informática ao domicílio, assistencia informática, informático ao domicílio, assistência informatica, informático a domicílio, assistência informática, reparação pc orçamentos... A informática a um Passo de si. LIGUE 93 910 2000 e agende uma marcação. PARA: arranjar computador; reparar computador; consertar computador; reparação computadores; computador desbloqueado; computador lento; portátil lento; pc lento; manutenção de computador fixo ou portátil; reparação de sistemas informáticos; reparar computador de secretária; reparação de computadores; instalação de impressoras; configuração de impressora; reparações de impressoras; assistência informática; reparações informáticas; técnico de informática; reparações e assistência técnica; assistência técnica informática; informática ao domicílio; lidar com informática; Consulte-nos! Obrigado
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados