Substituição da fita/cabo de manobra num elevador

O cabo/fita de manobra faz a conexão entre o quadro de comando na casa das máquinas e a cabine

O cabo/fita de manobra depende do número de elevadores e de pisos, por isso, poderá precisar de mais ou menos conectores. O comprimento do cabo dependerá da altura do edifício. Este cabo – que vemos subir e descer junto com à cabine – é necessariamente fixado à parede para não interferir no movimento da cabine.

Numa das instalações que fizemos, as braçadeiras de segurança estavam partidas e o cabo ficou solto, sendo maltratado com o movimento do elevador. A tal ponto que os fios interiores ficaram expostos e geraram um curto circuito. A AG eleva fez a substituição do cabo por uma moderna fita de manobra. Esta, por ser mais plana, torna-se mais maleável, menos passível de se enrolar e ocupa menos espaço, garantindo o correto funcionamento da instalação e a segurança dos utilizadores. 

Autor
A AG Eleva é uma empresa sediada em Portugal a operar, atualmente, na Grande Lisboa. Oferece serviços de manutenção, reparação e modernização em todas as marcas de elevadores convencionais, plataformas, montautos, montapratos, elevadores residenciais – homelifts, portas automáticas e todo o tipo de acessibilidades elétricas. A AG Eleva está focada no cliente e na instalação. Através de uma equipa de profissionais certificados, garantimos o desempenho técnico em todas as intervenções, procurando sempre a melhor solução para a segurança das pessoas e a vida útil do equipamento. Dispomos de uma aplicaçao exclusiva que permite aos clientes ter acesso a todas as intervenções feitas, um seguro de responsabilidade civil e um gestor disponível para responder a qualquer questão. Os nossos valores – transparência, respeito e integridade – estão na base de tudo o que fazemos. O objetivo é garantir resultados extraordinários para satisfação total de todos os clientes.
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados