Recuperação da placa secundária de um quadro de comando

Explicamos a importância do quadro de comando enquanto cérebro de um elevador.

O quadro de comando é onde se concentra a tecnologia e, por isso, funciona como o cérebro de um elevador. É dividido numa parte de controle e outra de potência. O controle são as instruções dadas ao elevador (abrir, fechar, subir, descer, etc). A potência controla os níveis de corrente e faz trabalhar a máquina de tração. É o quadro que calcula o peso suportado, a velocidade da cabine, a abertura das portas, entre outros exemplos. 

Os quadros com tecnologia mais moderna oferecem inúmeras melhorias tecnológicas, assim como inovadoras soluções em segurança, poupança de energia e funcionamento. 

Em elevadores mais antigos podemos encontrar uma ampla variedade de quadros de comando. Dependendo do estado e da antiguidade do mesmo pode fazer-se a substituição de alguns componentes, de forma a ganhar mais uns anos de vida na instalação e oferecer uma solução segura e acessível ao cliente. 

Na AG Eleva procedemos à manutenção, reparação e modernização do seu equipamento. 

Autor
A AG Eleva é uma empresa sediada em Portugal a operar, atualmente, na Grande Lisboa. Oferece serviços de manutenção, reparação e modernização em todas as marcas de elevadores convencionais, plataformas, montautos, montapratos, elevadores residenciais – homelifts, portas automáticas e todo o tipo de acessibilidades elétricas. A AG Eleva está focada no cliente e na instalação. Através de uma equipa de profissionais certificados, garantimos o desempenho técnico em todas as intervenções, procurando sempre a melhor solução para a segurança das pessoas e a vida útil do equipamento. Dispomos de uma aplicaçao exclusiva que permite aos clientes ter acesso a todas as intervenções feitas, um seguro de responsabilidade civil e um gestor disponível para responder a qualquer questão. Os nossos valores – transparência, respeito e integridade – estão na base de tudo o que fazemos. O objetivo é garantir resultados extraordinários para satisfação total de todos os clientes.
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados