Mara Domingues29 Jan 2020

seguros habitação

seguros de vida

seguros de saúde

seguros automóvel

corretores de seguros

consultores de seguros

agências de seguros

O seguro morreu de velho!

Os seguros são investimentos que fazes para o teu futuro!

Diz o povo que "O prevenido procede seguro", que "Não adianta chorar sobre leite derramado" e podemos "Confiar no futuro mas pôr a casa no seguro". E diz muito bem, que nestas coisas, são os antigos quem mais sabe!

Um seguro é uma garantia de que se alguma coisa acontecer fora do previsto, o risco, está calculado e a tua possível perda não será total. Ou pelo menos será minimizada.
Em alguns casos, o seguro é mais do que isto. É a possibilidade de teres acesso a determinadas vantagens ou alternativas que de outra forma seria muito difícil.
Mas vamos por partes.

Mediadores de seguros

Quando vais fazer um seguro, independentemente do seu tipo, tens várias hipóteses.
Podes dirigir-te diretamente a uma companhia de seguros ou podes recorrer aos serviços de um mediador.
Se optares por um mediador, também aqui tens duas opções.
Existem mediadores que representam apenas uma companhia se seguros, enquanto outros, têm mais do que uma seguradora em carteira.
Mesmo que escolha um mediador associado a uma companhia, como acontece na Triângulo-Mediadores de Seguros Lda, em São João da Madeira, a grande vantagem é o atendimento personalizado que o teu medidor te oferece.

Enquanto num balcão de uma seguradora, tu vais ser só mais um cliente, para o escritório do teu mediador, vão chamar-te pelo nome.
Conhecem a tua realidade, sabem bem quais são as tuas necessidades reais, em vez de tentarem impingir-te serviços que tu não precisas.
Se optares por um mediador que representa várias seguradoras, este procurará dentro da sua carteira de produtos quais os mais indicados para ti.
Ou seja, em qualquer um dos casos, o cliente está sempre em primeiro lugar.
Existem algumas questões mais burocráticas com as quais não te precisas de preocupar, uma vez que o teu mediador dará todo o suporte que necessites.

Protege o que tens de mais precioso

Seguros de saúde e de vida

É importante que te salvaguardes de qualquer eventualidade. E para isso tens inúmeras opções que protegem o teu futuro e o dos teus filhos. 
É verdade, que implica um investimento mensal, mas é exatamente assim que o deves ver. Como um investimento e não como um gasto.
Ao contrário do que possa pensar, os seguros de vida ou poupanças para a reforma, não são produtos só para pessoas mais velhas. Bem pelo contrário, é agora em quanto, és jovens que deves começar a poupar, para que quando chegar a altura não tenhas com o que te preocupar.

Relativamente ao seguro de saúde, este permitir-te-á teres acesso a médicos, tratamentos e clínicas que de outra forma não te era possível. Sabemos que o Serviço Nacional de Saúde nem sempre tem capacidade de dar resposta a todos os utentes. Recorrer a um privado, infelizmente não está ao alcance de todas as carteiras.

Com um seguro de saúde, consegues contornar estas duas questões. As opções são inúmeras e adequam-se ao que precisas. Com ou sem óptica, com ou sem dentista, com ou sem parto e gravidez. Só para ti. Para toda a família. É só escolheres.

Seguro dentário

Poderás optar por fazer um seguro apenas para tratamentos e consultas dentárias. Terás acesso a uma rede de clínicas dentárias, a descontos em tratamentos que por norma não estão incluídos nos seguros de saúde. Terás benefícios relativamente a períodos de carência e franquias.

Seguro automóvel

Mais uma vez, aqui também podes construir o teu pacote, consoante o que desejares e que possas pagar.
O seguro básico é obrigatório por lei e deverás saber que nenhum automóvel está autorizado a circular sem estar segurado.
De resto, valida com o teu mediador quais os serviços extra que te possam ser convenientes, como o nível de cobertura em caso de seres tu o responsável pelo embate. Ou se te compensa ter os vidros cobertos pelo seguro. Se o carro for roubado, etc...

Seguro casa

Neste seguro, poderás cobrir só a estrutura da casa, ou se preferires, incluíres o recheio. Neste segundo pacote, e consoante o valor da franquia, objetos de valor, inclusive, jóias poderão estar cobertas pelo seguro.
Novamente trata-se de um investimento, que te protegerá em caso de ocorrer alguma situação, como incêndio ou roubo. Não te devolve as coisas mas não fica tudo perdido.

Seguros variados

Estes são os principais seguros, ou os mais comuns a toda a população. No entanto, existem mais situações e objetos que podem estar cobertos por um seguro.
Por exemplo, se tiveres um barquinho, deverás protegê-lo com um bom seguro. Se tiveres a tua própria empresa, é obrigatório que os teus colaboradores estejam protegidos com um seguro de acidentes de trabalho. O mesmo se aplica à tua empregada doméstica.  Seguro de Responsabilidade Civil, Seguro de Acidentes Pessoais, etc...

Acordos e descontos

As seguradoras foram criando parcerias e dessas parcerias, resultam muitas vantagens para os segurados. Poderão ser descontos, promoções ou acesso privilegiado a produtos exclusivos. E as áreas não podiam ser mais variadas. Saúde, beleza, serviços automóveis, operadores de rede móvel, hotéis, agências de viagens, e tantos outros parceiros...
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Experiência relacionadas