BOTOX- A famosa Toxina Botulínica

Entenda como age a substância e quando é recomendada.

O botox age evitando a contração muscular. Há um relaxamento do músculo por atuação dos receptores de acetilcolina, uma substância que determina a contração muscular. A ação não é paralisia, pois não desejamos um rosto congelado e inexpressivo.

A aplicação do botox é feita nos pontos corretos, para que haja um relaxamento temporário de alguns músculos, deixando a fisionomia mais leve e jovial. Cada paciente se expressa de uma forma, por isso é importante que o dermatologista análise a mímica facial de cada paciente, para que possa intervir da forma mais leve e natural possível.

O botox certamente age na prevenção das rugas estáticas, aquelas que marcam a pele e deixam fratura. Com o botox, a formação dessas rugas estáticas é evitada porque tratam-se as rugas quando elas são apenas rugas de expressão. Ao longo da vida, a gente faz várias expressões na face e algumas, com o passar do tempo, terminam em marcas. Antes que essas marcas apareçam, podemos atenuar aquele movimento de forma que não tenha a ruga estática. Então, o botox realmente tem uma ação preventiva.

Autor
A REVOCLINIC nasceu com a missão de ter um novo olhar para o mundo da estética. Trazendo o conceito de realçar o melhor em si, preocupando-se sempre com a Saúde, Autoestima, Bem-Estar e Beleza de cada um. Somos especializados em Tratamentos de Pele, Harmonização Facial, Remoção de Pelos, Micropigmentação e Tatuagem e também Redução de Medidas. Temos os melhores profissionais, equipamentos com alta tecnologia e produtos certificados.
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados