Yorkshire pelo longo e Sedoso

Cuidados especiais

  • Pelo: A raça Yorkshire tem pelo longo e brilhante


A raça Yorkshire, tem uma única camada de pelo e por isso conhecido por ter pelo sedoso, longo, liso e brilhante, que se assemelha ao fio de cabelo humano. 
Para manter a pelagem e a pele em boa saúde, os Yorkshires necessitam de escovagem  semanal. A limpeza é muito importante, pois o pêlo sujo não cresce.

É igualmente importante usar um bom condicionador para nutrir e hidratar cada fio de cabelo individualmente.
Em relação ao Banho e Tosquia , deve ter uma frequência de 2 vezes por mês, pois tratando-se de um cão de pelo longo à medida que cresce pode arrastar no chão podendo mesmo dificultar a locomoção. Não deve contudo dar banho em excesso para evitar lesões na pele ou aparecimento de dermatites.

  • Unhas:

As unhas são um aspeto de grande importância a ter em conta no caso dos Yorkshire. Devem ser cortadas para evitar que de aleijem. O corte das unhas é um processo meticuloso que deve ter realizado com muito cuidado, apenas por profissionais.

  • Creche e Alojamento Familiar:

Os Yorkshire, gostam de receber atenção, são uma raça muito social e não apreciam ficar sozinhos por longos períodos, podendo ficar depressivos e nervosos. É importante, caso não tenha possibilidade de acompanhar o seu Yorkshire durante o dia, que o deixe na creche num ambiente sociável e confortável. No caso de não ser possível levar consigo o seu Yorkshire aconselhamos a deixa-lo num alojamento familiar onde terá um ambiente seguro, tranquilo e merecido, podendo desfrutar das suas ferias sabendo que o seu animal de estimação está em boas mãos. 

Para mais informações, ou se necessitar de algum esclarecimento, pode contactar-nos por Telefone, e-mail, por WhatsApp, Instagram ou Facebook. Se preferir poderá esclarecer pessoalmente com uma visitar ao nosso espaço, será bem recebido e teremos uma surpresa à sua espera. Estamos na Estrada de São Bernardo, 316, São Bernardo, Aveiro.

Banhos e Tosquias PetStudio Aveiro
07 de agosto 2022, J. Alves.
Autor
Estética Animal, Spa, Banhos, Tosquias, Corte de Raça, Corte de Unhas, Higienização, Escovagem, alojamento familiar e Creche. Trabalhamos todas as raças e somos especialistas em Yorkshire. Apenas utilizamos produtos de qualidade respeitando o pH da pela. Estamos em São Bernardo Aveiro. Aceitamos marcações por telefone, WhatsApp, e-mail, agendamento on-line no site 24h. Se preferir poderá fazer com uma visitar ao nosso espaço, será bem recebido e teremos uma surpresa à sua espera.
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados