Devo cortar o pelo a um Buldogue Francês (French Bulldog), ou não?

Os cães Buldogue Francês possuem pelo curto e pele sensível, não é por isso recomendada tosquia a não ser por questões de saúde relacionadas com problemas cutâneos.

 Pelo: A raça Buldogue tem pelo Curto e pele Sensível

Para manter uma boa aparência é recomendada uma escovagem semanal. A escovagem remove os pelos soltos, estimula a circulação sanguínea cutânea promove o crescimento de nova pelagem e distribui a camada de gordura natural da pele por toda a pelagem para ajudar a mantê-la saudável, hidratada. O banho deve realizar-se com a frequência adequada, evitando a desidratação da pele.
 
Unhas:
As unhas do Buldogue devem ser regularmente aparadas, uma vez que podem causar dor se muito compridas. No limite podem mesmo impedir uma perfeita locomoção.
 
Outros Cuidados Especiais:
Os cuidados de higiene do Buldogue devem passar por limpar e secar as suas dobras faciais, pois é onde podem desenvolver-se bactérias.

 Creche e Alojamento Familiar:
O Buldogue é conhecido por ser um verdadeiro companheiro, adora estar na companhia dos seus tutores. Mais do que qualquer outra raça, sofrem de ansiedade por separação dos seus donos. Se deixar o seu Buldogue sozinho durante algumas horas durante o dia, é bem possível que se torne numa cão triste e venha a desenvolver este tipo de ansiedade.

Para mais informações, ou se necessitar de algum esclarecimento, pode contactar-nos por Telefone, e-mail, por WhatsApp, Instagram ou Facebook. Se preferir poderá esclarecer pessoalmente com uma visitar ao nosso espaço, será bem recebido e teremos uma surpresa à sua espera. Estamos na Estrada de São Bernardo, 316, São Bernardo, Aveiro.


PetStudio Aveiro, petstudioaveiro.com 09 de agosto 2022, J. Alves.
Autor
Estética Animal, Spa, Banhos, Tosquias, Corte de Raça, Corte de Unhas, Higienização, Escovagem, alojamento familiar e Creche. Trabalhamos todas as raças e somos especialistas em Yorkshire. Apenas utilizamos produtos de qualidade respeitando o pH da pela. Estamos em São Bernardo Aveiro. Aceitamos marcações por telefone, WhatsApp, e-mail, agendamento on-line no site 24h. Se preferir poderá fazer com uma visitar ao nosso espaço, será bem recebido e teremos uma surpresa à sua espera.
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados