Mara Domingues29 Jan 2020

salão de festas

quintas para eventos

aluguer de salas

Organização e espaços para festas

As melhores festas! As tuas!

Queres organizar uma festa, mas só a ideia de teres um batalhão de gente na tua sala, deixa-te de cabelos em pé.
Ficaste responsável pelo Réveillon, porém está completamente fora de questão utilizarem a casa de alguém.
As tuas crianças fazem anos e como é óbvio vais comemorar,. Contudo, gostas demasiado dos teus sofás para lhes dar uma nova decoração com dedadas e pegadas.
Não precisas de te preocupar. 
Existem espaços preparados para receber as tuas festas, sem que tenhas de forrar as paredes e a mobília com película aderente ou de esconder aquelas peças de decoração que trouxeste, com tanto carinho, do México.

Festas infantis

As festas da miudagem para além de serem uma alegria garantida, também podem tornar-se numa experiência caótica. Particularmente para os pais e principalmente se decidires organiza-la em casa.
Hoje em dia, já não tens de passar por essa preocupação. Existem tantos espaços fantásticos e prontos para receber e animar, não só a criançada, mas também os adultos.

Por exemplo, na Tribo dos Reguilas, em Faro, descobres todas as condições que necessitas para proporcionares às tuas crianças uma festa inesquecível.
A oferta de atividades é tão vasta como os gostos infantis. Se forem crianças dadas ao desporto, têm um campo de futebol é um cesto de basquetebol para treinarem os lançamentos. Para gastarem energia também dispõem de um trampolim, sacos de boxe, bolas saltitonas, cordas e arcos. Para os que gostam de velocidades, podem andar de trotinete, de skate ou fazer slide.
Mas não fica por aqui. Insufláveis, escorregas, casas de bonecas, matraquilhos e piscinas de bolas são mais algumas das opções disponíveis.
Para os que já se consideram muito crescidos, a Tribo dos Reguila prepara uma discoteca ou uma sessão de karaoke. Porém, para os mais calminhos o cantinho para a leitura é uma excelente alternativa.
Os bebés não foram esquecidos e têm um baby-park para se divertirem.
 
Quintas 

Chegou finalmente o momento tão esperado. Vais casar!!!!

Depois de muito tempo a adiar, em parte por preguiça, lá decidiste que é desta.
Agora, só tens de encontrar o espaço com que sonhaste e que te ajude em todos os pormenores, para que desfrutes desta fase.

De norte a sul e nas ilhas, encontras as mais variadas quintas para teres o teu dia de sonho!
Umas mais campestres, outras mais citadinas. Umas mais adequadas para um casamento no calor do verão, outras com o ambiente quente e acolhedor que se quer nos dias frios.
Muitas destas quintas são centenárias e trazem inscritas nas suas paredes e nas paisagens, a História.
Como acontece na Quinta do Fojo. Criada em 1714, tem de tudo um pouco para criar a experiência perfeita. 
No seu exteiror tem lagos, jardins, noras e mata, onde está incluído o campo de golfe.
A sala onde irás brindar à tua felicidade, tem a vista para toda esta beleza natural. A decoração, a escolha do espaço a utilizares e a ementa serão adaptados aos vossos gostos e à vossa realidade, sem qualquer entrave.
No entanto, esta quinta não organiza só casamentos. Também poderás reservar para os batizados, festas de aniversário ou para as primeiras comunhões das tuas crianças.
A Quinta do Fojo, também trabalha com eventos corporativos, como team building ou promoção e ativação de marcas.
 
Salas 

Apesar de existirem estas alternativas para as tuas comemorações, sejam elas infantis, casamentos, batizados, empresariais ou festas temáticas, ainda tens ao teu dispor uma outra opção.
A possibilidade de alugares um espaço, uma sala para o teu evento.

Por norma, são espaços mais pequenos, o que poderá ser o ideal no caso de o número de convidados ser também ele pequeno.
Conseguirás criar um ambiente mais descontraído e acolhedor se a dimensão do espaço for a adequada à tua realidade. Não faz sentido alugares uma quinta com um grande salão, se tiveres 20 pessoas confirmadas na tua lista. 
Irão ficar dispersas e seguramente desconfortáveis.

Uma outra vantagem de arranjares um espaço de festas mais pequeno, onde apenas alugas a sala, é o facto de, em algumas situações, poderes ser tu a tratar da decoração e da animação.
Para algumas pessoas, estar encarregue deste tipo de coisas é uma valente dor de cabeça. No entanto, para muitas outras, é um enorme prazer pensar em todos os pormenores. 
Se tu fazes parte desta lista de criativos e se os trabalhos manuais são uma forma de relaxar, então esta poderá ser a solução ideal para a tua festa.
Não é difícil encontrares uma organização ou associação que tenha salas para alugar. Muitas vezes, até bem perto de ti.
Alguns prédios têm salas de condomínio e é frequente serem dispensadas para usufruto dos condóminos. Sem ser apenas para as tão afamadas reuniões de condomínio…

Existem ginásios e escolas que também alugam algumas das suas salas para eventos. 
Algumas associações desportivas, recreativas e musicais rentabilizam as suas salas para eventos privados. Tu consegues o espaço que queres e ao mesmo tempo estas organizações angariam o dinheiro, que tantas vezes lhes faz falta.
Procura bem em teu redor, no teu bairro, nas terras vizinhas. De certeza que encontrarás o sítio ideal.
 
Motivos para festejar não te devem faltar, por isso escolhe o local com que mais te identifique e diverte-te ao máximo.
categorias relacionadas
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Experiência relacionadas