Mara Domingues29 Jan 2020

venda de motos

motos usadas

motos elétricas

acessórios moto

Motos, equipamentos e acessórios

Velocidade a duas rodas!

Mas o que desperta esta paixão?
 
Quem gosta de andar mota, gosta sempre. Em qualquer fase da vida e independentemente da idade e a tendência é que esse gosto passe de geração em geração.
 
Vento na cara com sabor a liberdade
 
Quem gosta de andar de mota, gosta da sensação de liberdade quando está na estrada.
Sabe desfrutar do contato com ar fresco e com o sol que queima a pele. É verdade, que em muitas situações o automóvel é mais confortável, no entanto, se perguntares a um motociclista o que prefere,  este nem pensa duas vezes. O facto de a moto ser mais ágil e portátil,  permite fazer alguns percursos junta à Natureza que de outra forma seria muito mais complicado ou impossível.
 
Outro argumento muito utilizado por quem se desloca de moto, prende-se com a agilidade e rapidez com que se movimentarem no transito. 
Mesmo não sendo tão rápida como um carro, em situações de transito citadino, a moto consegue prosseguir o seu caminho quando está tudo parado.
 
A questão financeira também se pode aplicar aqui. Apesar que esta razão é provavelmente a última na lista de quem escolhe a moto ao carro. Claro que depende muito do modelo que se escolha, mas a verdade é que, na maioria dos casos, a moto é um investimento mais em conta.
 
Há quem defenda que ser motard é um estilo de vida e não apenas uma opção baseada na deslocação.
Para quem levar a sério, há toda uma panóplia de rituais, festivais e encontros onde poderão desfilar a sua moto, sempre com a indumentária a rigor.
 
Motos, equipamentos e acessórios
 
Motos usadas
 
A venda de motos usadas é um mercado que tem sempre clientes. Comprar uma moto usada pode ser a forma mais económica de adquirires a tua própria motorizada. Porém, também há quem prefira comprar modelos mais antigos e ir restaurando aos poucos.
 
A Central Moto Peças, localizada na Marinha Grande, tem disponíveis motas usadas para venda. Com a vantagem de que, aqui encontrarás várias categorias. Motos de 2 rodas, moto 4 e Buggy (Kart cross).
 
Se por outro lado, já tens a tua moto de eleição, porém esta necessita da reparação ou substituição de alguma peça, também poderás adquirir aqui o que precisas. Tens a opção de comprar peças novas ou se preferires peças já usadas. Bancos, jantes, radiadores, são apenas algumas das peças usadas que encontrarás. Sempre com a garantia de qualidade máxima.
 
A Beira Moto Lda, em Castelo Branco, para além da venda das peças usadas e de muitos outros artigos para moto e motociclistas, oferece um serviço de alterações, modificações e pinturas.
Esta equipa está preparada para devolver a cor à tua moto e deixá-la com um novo brilho.
  
Motos elétricas
 
À semelhança do que acontece hoje em dia, com o mercado dos automóveis, também a procura por motos elétricas disparou.
 
Em Leiria, podes encontrar vários modelos deste tipo de motos na Moto Stand de Leiria.
Este pode ser um bom investimento, já que as motos elétricas têm um consumo de energia reduzido e os custos com a manutenção também são bastante acessíveis.
Para além de serem mais silenciosas também são amigas do ambiente, já que não libertam gases tóxicos.
As suas caraterísticas aliam-se a um design mais inovador e apelativo.
 
A tua moto à venda
 
Por norma, quem tem uma moto, só se desfaz dela para a trocar por outra. Independentemente do motivo que te leva a vender a tua mota, vais gostar de saber que existem algumas lojas que compram motos usadas.
Como a Caismotor Lda, em Alcabideche. Esta empresa, com representação, também Lisboa com duas lojas, está no mercado desde 1990 e pode ser o parceiro ideal para concretizares este negócio.
 
Acessórios para todos os gostos
 
Luvas, capacetes, proteção para a chuva, etc…
Na Moto Morais Lda, em Bragança, poderás encontrar estes artigo e muito mais. A trabalhar com uma variedade  grande de marcas, tem uma secção de promoções que vais querer espreitar.
 
A Grandomoto-Comércio de Motos e Acessórios Lda, em Grândola, para além de comercializar peças para as motos, tem uma linha de calças de cordura para as senhoras adeptas de motos.
 
Acima de tudo, é importante que para além do capacete obrigatório e indiscutivelmente importante na tua segurança, encontres acessórios que promovam o teu bem-estar.
 
Por exemplo o blusão que usarás nos dias de chuva e frio, não será o mesmo dos dias quentes. Imagina, o quão complicado seria conduzires a tua moto, cheio de frio ou a derreter com calor.
Aliás para te ajudar a aguentar o frio, algumas marcas apresentam uma linha de roupa térmica. 
 
Para a uma maior comodidade, também podes adquirir mochilas adaptadas para a moto e alforges de cordura para poderes levar contigo tudo o que necessitares.
 
Existem vários artigos que não são de vestuário nem de proteção mas nem por isso menos úteis.
Suportes para os telemóveis, suportes para as malas e alforges e cadeados entre outras tantas opções.
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Experiência relacionadas