O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

B5 Design13 Set 2021

móveis de escritório

A COR E O ESPAÇO

DESIGN DE AMBIENTES

 

A COR E O ESPAÇO

DESIGN DE AMBIENTES

A cor não existe realmente no mundo externo. A luz existe. E é no nosso cérebro que a luz é transformada no que conhecemos como cor. Então, aquela árvore verde do lado de fora da janela não é realmente verde. Está tudo na nossa cabeça.

Ilusões à parte, o que percebemos como cor tem um efeito muito poderoso na nossa mente. O McDonald’s pinta os seus espaços interiores em amarelo vivo e vermelho, porque este último estimula o apetite, o que deixa com vontade de comer mais hambúrgueres, enquanto o amarelo cria um clima de felicidade e é calorosa.

Acreditamos que as cores usadas no nosso espaço de trabalho podem ter um efeito profundo nos  trabalhadores.

   -------------------------------------------------------------------------------------

As cores usadas em um escritório podem ter um grande impacto na produtividade e na felicidade. A cor é uma ferramenta muito poderosa e muitas vezes subestimada em um ambiente comercial. Enquanto a maioria das pessoas pensa muito na escolha de cores de parede, tecidos de sofá e almofadas espalhadas para casa, o que pensamos das cores que nos cercam no trabalho? Temos que pensar primeiro como desejamos que nossos clientes e funcionários se sintam num espaço e deixar todo o resto fluir de lá. Todos nós sabemos como as primeiras impressões são críticas, especialmente nos negócios. Queremos que os clientes se sintam confiantes, inspirados e à vontade. Com as cores certas, selecionadas para refletir a sua marca e criar um ambiente positivo e reconfortante, podem fazer com que qualquer interação tenha um óptimo começo.


Áreas de recepção e salas de espera

Para criar uma boa primeira impressão, use cores que combinem com a sua marca – logotipo, cores do estacionário, website. Mas sinta-se à vontade para suavizá-las um pouco se as cores da marca forem muito arrojadas. Evite espaços totalmente brancos que parecem muito insossos. Se preferir usar tons neutros, use tapetes, plantas, peças de arte e cadeiras coloridas para injetar personalidade e causar uma impressão memorável.

Tons frios marinhos, verde floresta e carvão são excelentes opções para empresas que desejam parecer sérias, responsáveis e sofisticadas. 

Recepção T-counter

Em todo o escritório

Cores frias – azuis, verdes, cinzas – são escolhas populares pela sua capacidade de acalmar, aumentar a concentração e minimizar a ansiedade, mas o equilíbrio das mesmas é fundamental pois os azuis de parede a parede, especialmente em tons mais escuros, podem cair do relaxamento para melancolia sem uma consideração cuidadosa. É uma boa ideia adicionar elementos e detalhes de cores quentes para aumentar os níveis de energia e aumentar a produtividade como um toque de vermelho, laranja, rosa ou amarelo. Uma maneira fácil de conseguir isso é pintar as paredes de cinza, azul ou verde e, em seguida, adicionar cadeiras de mesa brilhantes, tapetes ou pinturas para atrair a atenção e oferecer um contraste radiante.


Workstation Basic

Em zonas de reunião, salas formação e phone booths

Ainda dentro dos tons azuis, o turquesa é uma cor popular pois tem sido demonstrado que inspira criatividade e comunicação, enquanto o amarelo ajuda as pessoas a absorver e reter informações, então deve ser utilizado perto dos quadros brancos ou da tela de projeções, se for uma apresentação visual, para ajudar a absorver novas informações e ideias.


Phone booths OPB

Copa, corredores e outros recantos

Quer se trate de uma sala de estar, copa, cantina, até mesmo os corredores, estes são os espaços para experimentar com cores e expressar o lado mais vibrante e ousado, sem afetar a produtividade do dia a dia. Desde um corredor roxo a uma cantina amarela ensolarada ou cozinha laranja, espaços menores são ideais para escolhas arrojadas e divertidas que estimulam a energia e invocam o otimismo. 


Cadeira Ora


Quer aprimorar o seu espaço mas não pode remodelar as paredes e chão? Escolha as peças de mobiliário que se destaquem no ambiente pretendido.

Na B5 Design, cada produto tem inúmeros acabamentos, para que se possa ajustar aos gostos e espaço. Consulte-nos por chat, telefone ou email para saber mais sobre aquela peça de mobiliário que se destacou aos seus olhos. 

Categorias Relacionadas
sobre o autor
B5 Design
Optimização de espaços
ver perfil
2
Publicações
Dicas relacionadas