Mara Domingues29 Jan 2020

Espelho meu, espelho meu

É tão importante sentirmo-nos bem connosco e gostarmos da nossa imagem.

Cuidarmo-nos passou a assumir um lugar de destaque na nossa vida, no nosso dia-a-dia e ainda bem que assim é. Para nos sentirmos bem, temos de ter em atenção vários fatores e quanto melhor estivermos na nossa pele e gostarmos de nós, melhor serão as relações com os outros.
 
Mulheres de bigode e homens a cheirar a cavalo já eram
 
Já lá vai o tempo em que as mulheres cuidarem de si era um desperdício de tempo e dinheiro e que nem passava pela cabeça de um homem entrar num centro de estética, muito menos fazer tratamentos de pele ou capilares. 
A evolução foi tão grande, que estima-se que nos últimos anos, uma em cada cinco mulheres portuguesas, frequenta com regularidade centros de estética. Já no caso dos homens, estes tem dado um enorme contributo ao incremento de centros de foto depilação, uma vez que a remoção dos pêlos deixou de ser exclusividade feminina.
 
Carinha laroca
 
É importante gostarmos do que vemos ao espelho todos os dias, mesmo naqueles em que não nos apetece parar muito tempo em frente a ele. 
A variedade de tratamentos disponíveis, é tal forma grande que a tua única preocupação é encontrar o que melhor te assenta.
Tenhas a pele mais seca ou mais oleosa, pouco hidratada ou envelhecida, seguramente irás encontrar a solução, qualquer que seja a tua condição.

Nos centros de estética encontras inúmeras técnicas diferentes para cuidar da pele do rosto. Por exemplo, no Lu Therapy em Torres Vedras, poderás limpar a pele, fazer um peeling do Mar Morto, mimares-te com uma hidratação profunda seguida de uma máscara ou ainda, para as peles mais maduras, é recomendado o tratamento antienvelhecimento.
Para este tipo de peles, também é possível escolher, num centro apropriado, um tratamento com colagénio, que vai renovar a pele, deixando-a mais suave, mais lisa e mais hidratada.
 
No entanto, se a tua insatisfação está relacionada com manchas ou com a acne, não tens com o que te preocupar. Existem cuidados que atenuam as manchas provocadas quer pela poluição, quer pela exposição a ambientes e temperaturas variadas. Em muitos casos, sentirás logo a diferença no início do tratamento.
Em relação à acne, esta poderá ser cuidada assim que aparecem as primeiras borbulhas de modo a não deixarem quaisquer marcas no futuro.
 
Corpo definido
 
Não importa, se és homem ou mulher! 
No final das contas, todos queremos o mesmo! Caber naquelas calças que há séculos guardamos, porque um dia ainda as vamos vestir. Ou largarmos definitivamente aquele pneu que nos rodeia a cintura!

O que possivelmente não sabes, é que existem tantas formas de atingires o teu objetivo. Sem dietas loucas ou sem que te andes a esfalfar no ginásio como se tivesses perder as gordurinhas todas hoje.
A grande vantagem destes cuidados com o corpo disponíveis nos centros de estética, é que não só te vão adelgaçar, como trazem inúmeros benefícios para tua saúde. 
Tens a massagem anticelulitica que ajuda a desfazer as bolinhas de celulite, aumenta a circulação sanguínea linfática ou quem sabe a pressoterapia, que desintoxica o organismo e revitaliza o tecido magro.
Mas não fica por aqui. Existe ainda a gessoterapia redutora, a eletroestimulação muscular e a endermologia.
 
Existe ainda uma outra terapia, que está a ganhar muitos adeptos, a vinoterapia.
Pois é, o vinho não serve só para cozinhar ou para beber. O mosto, os derivados da uva e o vinho são utilizados em massagens, máscaras faciais e esfoliações. As suas propriedades antioxidantes são benéficas para a prevenção da celulite, rejuvenescimento da pele, diminuição do perímetro do abdómen, enquanto ajuda a relaxar e descomprimir.
 
Complementos à beleza
 
  • Fora com os pêlos
 
Será um dos cuidados disponíveis nos centros de estética, a que mulheres e homens recorrem com mais frequência, a remoção de pêlos. Pernas, peito, rosto, costas, etc… A ideia que se que se temos pêlos, é por um motivo, hoje em dia, já não é bem assim. Felizmente, cada pessoa faz a sua avaliação e decide de acordo com o que se sente mais confortável.
Seja feita com cera (fria, semifria ou quente), a laser, com luz pulsada, entre outros, o que não te faltam são alternativas e centros onde podes fazer a depilação como Depiforme-Instituto de Depilação Lda, em Lisboa.
 
  • Bronzeado todo o ano
 
Já não precisas de esperar pelo verão para ganhares uma corzinha. Marca uma sessão no solário e verás logo a diferença. Por exemplo, no Bronze Tropical-Solário, na Maia, é utilizada uma nova fórmula rica em colagénio, que para além de promover a elasticidade da pele, estimula a melanina, deixando-te com um tom bronzeado e fresco.
Em Cascais, no Sunset Centro de Solários, tem à tua disposição vários pacotes de sessões e durações diferentes, de modo a encontrares a alternativa que melhor se adequa ao tom que queres ter.
 
  • Mãos e pés sempre prontos
 
Depois de tratares da pele, de reafirmares o corpo, de te livrares dos pêlos indesejados e de estares bronzeado, só faltam mesmo as mãos arranjadas e os pés sempre prontos a andar léu.
Tais como os restantes cuidados, a manicura e a pedicura, para além de embelezarem, também são favoráveis para a tua saúde. 
Evitam as dolorosas unhas encravadas, suavizam a pele mais dura e tratam calosidades. Também como os tratamentos anteriores, existem várias alternativas para teres uma unhas apresentáveis e pintadas. Gel, gelinho, acrílico ou a mais simples, apenas com verniz. Mais uma vez, é só escolher.
A manicura e a pedicura passaram a ser uma preocupação de ambos sexos, que os homens também se querem com pés arranjados e unhas bonitas.
 
categorias relacionadas
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Experiência relacionadas