Mara Domingues29 Jan 2020

pintura de interiores

pintura de exteriores

Pinturas novas, casa nova!

Diversos tipos de pintura para diversas divisões da sua casa.

O contato de um pintor é mais um daqueles cartões para teres pendurado na porta do frigorífico.
Mas não penses que apenas se pintam paredes. Tudo em tua casa é passível de mudar de cor.
Por exemplo, com a Pinturas Victor Pisco Lda, no Lorvão, podes investir numa renovação completa.

Não entregues este tipo de serviços a amadores ou a alguém que desenrasca. A pintura de uma casa é um investimento, que deve ser feito com os melhores materiais e com todas as condições de segurança. Pintar telhados, escadas, muros pode tornar-se numa tarefa arriscada se não tiveres experiência ou plena noção do que estás a fazer.

Pintura das fachadas

Neste caso especifico, a pintura serve para mais do que para embelezar a casa. A pintura da fachada é importante para conservar e preservar o bom estado dos prédios, relativamente ao mau tempo e à exposição solar. Para isso é importante que as tintas sejam de qualidade.

Pintura do exterior de casa

Podes aproveitar e já que vais tratar da fachada, pinta todas as paredes exteriores. Também neste caso, as tintas devem ser de alta qualidade. Desta forma as paredes manter-se-ão em melhores condições por mais tempo, enquanto ajuda a isolar da humidade.

Pintura dos muros, dos gradeamentos e dos portões

Se moras numa vivenda, a primeira coisa que quem te visita vê, são os muros e os gradeamentos.
A casa, até pode estar em ótimo estado. Porém, o muro tem pedaços de tinta a estalar, o gradeamento está cheio de ferrugem, e o portão tem a chamada cor de burro quando foge.
A imagem que passas para quem te visita e para os teus vizinhos, não é a melhor. Ninguém gosta de morar ao lado de um vizinho desleixado.

Mas para estes problemas existem soluções. Os muros devem ser pintados com uma tinta apropriada para pinturas exteriores. Relativamente aos gradeamentos e portões, se contratares a empresa certa, podem ser lixados e recuperados com uma boa pintura. Com a Pinturas JLB, em Castelo Branco, ficarás com esta questão resolvida.

Pinturas de pavimentos e de telhados

Já renovaste as paredes. Já pintaste os muros. Já recuperaste o gradeamento e portões.
Não faz sentido teres o meio da casa bonitinha e o pavimento e o telhado com mau aspeto. Os pintores profissionais, são as pessoas indicadas para dar um novo ar ao pavimento da tua casa, independentemente do material de que é feito.  O mesmo se passa com telhado.

Pintura de interior

Passando para dentro de casa, aqui também tudo pode ser renovado.
Também para estas pinturas, deves contratar profissionais competentes.

Cada divisão tem os seus cuidados próprios. O tipo de tinta não pode ser o mesmo em todas as paredes. A tinta utilizada na cozinha não pode ser a mesma utilizada na entrada ou nos quartos e as técnicas também variam.
Um pintor profissional poderá igualmente ajudar no momento de escolher os tons. A cor dos quartos deverá remeter para um ambiente calmo, enquanto a sala é um local de convívio de toda a família. e o tons escolhido deve representar isso mesmo.

Pintura de Escritórios

No caso do teu escritório também necessitar de uma remodelação, uma pintura nova dará um outro ânimo no trabalho. A pintura ajuda a criar a envolvência necessária para um bom ambiente entre todas as pessoas. Valida com o teu pintor quais as melhores cores para cada recanto.

Para lá das pinturas

As empresas, como a Pinturas Daniel Egídio  em Lisboa tem mais para te oferecer do que as pinturas exteriores e interiores.

Impermeabilizações e Isolamentos

É muito importante que a tua casa tenha um bom isolamento, nomeadamente nas varandas e nos terraços. Não precisas de te preocupar que não é nada que implique grandes obras. Não é necessário partir nada, nem tão pouco levantar chão.

O isolamento pode ser colocado por cima do pavimento já existente. Este tipo de trabalho vai te permitir poupar dinheiro e energia. O calor mantém-se dentro de casa, evitando que frio e a humidade entrem.

Relativamente à impermeabilização, irá escoar a água e a humidade, minimizando possíveis infiltrações. Podes pedir para impermeabilizar os telhados, as cantarias, os algozes e as pedras decorativas.

Pavimentos, portas, rodapés

Podes contar com estas empresas para efetuarem mais trabalhos em tua casa.

Colocação de ladrilho, afagamento do chão. Rebocos, alvenarias e reparação de telhado.
E ainda instalação de paredes em pladur, colocação de tetos falsos e de rodapés, são alguns dos serviços disponíveis.

Estantes

A arrumação é um dos pontos mais importantes numa casa. E por vezes é necessário dar uma nova roupagem à mobília que já temos. As estantes, se forem de um material resistente, compensa mandares pintar. 
Não interessa se são de madeira, de ferro ou de outro material. O profissional certo com a tinta adequada, faz maravilhas e transforma o velho em novo.
categorias relacionadas
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Dicas relacionadas