Mara Domingues29 Jan 2020

lojas de decoração

decoração de jardim

decoração de interiores

arrumação

Casas com personalidades e elegância

Como pode decorar as divisões da sua casa

É importante criar um ambiente harmonioso que transmita a paz, a tranquilidade e a vivacidade. 
A tua casa tem de ser o local onde te sentes mais confortável e ao mesmo tempo deverá refletir quem és.
 
Se queres renovar a tua casa ou se acabaste de comprar uma casa nova, contrata um profissional. Encontrarás a ajuda que precisas em lojas de decoração, onde não só poderás escolher matérias, texturas e cores, como tem a possibilidade de solicitar um projeto de decoração.
 
Decoração de interiores
 
Quartos, sala, cozinha, casa de banho. Não é só uma casa. É a tua casa. Tem de ter a tua cara, o teu estilo. E acima de tudo tens de te sentir bem.
A panóplia de produtos de decoração é absolutamente gigante e por isso o aconselhamento de quem sabe, dar-te-á muito jeito.
Por exemplo, como o que vais fazer com as paredes? 
Decides pintar. Tinta mate ou tinta brilhante? Lisa ou com relevo? 
E se colocasses papel de parede? Em todas as paredes ou apenas numa? Padrão monocromático ou padrão ilustrado?
Também podes colar vinyl e escolher uma imagem que te seja especial, por exemplo uma foto.
Com a quantidade de livros encaixotados, o melhor é mandares fazer uma estante numa das paredes. 
 
São muitas decisões a tomar e muitas opções por onde escolher.
 
A Decoradora Bela, na Luz, a trabalhar nesta área de 1976, pode ajudar-te a achares o teu estilo. Quer optes pelo Moderno Contemporâneo, pelo Clássico ou pelo Rústico, aqui encontrarás todas as peças de mobiliário ajustadas ao teu gosto. Em alternativa, poderás mandar fazer mobiliário à tua medida.

No entanto, existem outros pormenores nos quais tens de pensar, para além da mesa, das camas, do sofá, etc...
Uma casa para se tornar acolhedora precisa de ter duas coisas.
Cortinados e tapetes.
São essenciais para o teu conforto e para tua intimidade.
Na Dekor Cortinados-Decoração, em Leça do Balio, tens à tua disposição uma gama de cortinados e tapeçarias confecionadas com materiais de alta qualidade.
O Adorno Perfeito - Decoração & Cortinados, em Braga, poderá ser igualmente uma solução a teres em conta.
As opções no mercado são mais do que muitas, é só procurares.

Recuperar o velho

No caso, de teres algumas peças de mobiliário que se foram desgastando com o passar do tempo mas que queres preservar, poderás solicitar à Decmodil-Decoração de Interiores Lda, na Maia, a renovação das mesmas.
O mesmo principio aplica-se no mobiliário que conta a história da tua família. Já não precisas de mandar para o lixo. Procura uma empresa que lhe dê vida nova. São peças insubstituíveis.

 Juntar o novo
 
Mesmo que aproveites algumas das peças que já compraste anteriormente, existem inúmeros pormenores que se podem acrescentar numa casa. Pequenos apontamentos. Detalhes elegantes que fazem toda a diferença no ambiente que vives em tua casa.
 Por vezes basta um candeeiro ou um quadro novo para a sala ganhar uma nova dinâmica. Um cadeirão ou um espelho novo, e o quarto parece todo remodelado.
 Pequenos pormenores, fazem toda a diferença. Nas lojas como a Jopermóveis-Móveis e Decorações Lda, em Corroios, encontrarás de tudo um pouco, para a sala, para o teu quarto e o quarto das crianças. Tens, igualmente a possibilidade de trocar de sofá ou de achar as melhores soluções para arrumação.

Renovar o exterior

Se tens um quintal, um terraço ou uma varanda, aproveita bem este espaço exterior e desfruta dele como mais uma divisão da casa.
Se os utilizas só para arrumar tralha ou para pôr uns vasos carregados de terra seca e uns galhos que outrora foram plantas, arregaça as mangas. Contrata uma equipa de profissionais. Com os profissionais certos, esta área, que servia para arrumar a mangueira e pouco mais, vai encher-se de vida.
Em primeiro lugar, não podes escolher plantas à maluca. Quando te deslocares as lojas como a Florista Flores e Aromas Decorações, em Setúbal, explica o que pretendes e como são as condições do local onde as queres colocar. Se apanha sol direto, se é ventoso, etc.
No entanto, existe outro pormenor a teres em conta. Informa-te sobre o tempo que terás de dispensar para também estas não terminem em galhos. Escolhe o que melhor se adequa ao local e ao ritmo da tua vida.

Mobiliário para o churrasco e banhos  de sol
 
 
Em quase todas as lojas encontrarás mobiliário apropriado para exterior. E elegante, sem ter de se parecer com as cadeiras e mesas de plástico ao estilo de esplanada de café. 
 Com a empresa certa, ganharás um espaço em que a natureza se conjuga com um ambiente de convívio. 
Poderás criar áreas diferenciadas, para rentabilizares de forma correta todo o espaço exterior. 
O tipo de estilos é quase inesgotável. Minimalista ou rústico. Mediterrânico ou tropical. Campestre ou clássico. Asiático ou eclético. E por aí fora…
 É só escolheres o que melhor te assenta e o que vai de encontro com a forma como queres aproveitar este espaço.
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Mara Domingues
Redação e criação de conteúdos

O meu nome é Mara, muitas vezes confundido com Maria, Marta ou até mesmo Lara.
E onde entra a escrita na minha vida?...

ver perfil
62
Publicações
Dicas relacionadas