Miguel Arranhado15 Nov 2019

guesthouses

As melhores Guesthouses para ficar em Lisboa

Onde ficar em Lisboa: as melhores Guesthouses de Lisboa

As Guesthouses em Lisboa podem ser encontradas espalhadas um pouco por todo o lado da vibrante capital portuguesa. Lisboa, para além de ser uma cidade rica em tradições e em experiências várias a serem vividas, também tem Guesthouses que podem tanto ser caseiras como modernas.

Existe bastante variedade no que toca a estadias em alojamento local em Lisboa. O Lapa 82 – Boutique Bed and Breakfast é uma guesthouse que conquista os seus visitantes por ser uma casa cheia de charme e estar situada no centro da cidade. No Bairro Alto, a Casa do Patio Guesthouse e Apartments by Shiadu oferecem uma estadia num ambiente mais tradicional, em casas que parecem ter sido totalmente construídas no século XIX. Seguindo a mesma tendência, o colorido interior que caracteriza o Solar dos Mouros, em Alfama, reflete a paixão que o dono tem pela arte e cultura locais. Irradiando uma atmosfera igualmente atraente e contemporânea temos também o Lisbon Dream Guesthouse, que fica situado muito perto de um dos marcos da cidade mais conhecido, a rotunda do Marquês de Pombal.

Descendo a Avenida da Liberdade, chegamos à acolhedora Residencial Florescente Lisbon, mesmo por trás dos Restauradores, e que é reconhecida por causa do seu impecável atendimento ao cliente e pela sua elegante decoração. Um pouco ao lado, no Princípe Real, encontramos a Pensão Londres, que serve como um charmoso lembrete de como a arquitetura lisboeta era há uns anos. Enquanto que do outro lado da cidade e tal como o seu nome indica, o Botânico Hotel encontra-se próximo dos jardins botânicos e têm uma boa oferta no que toca à relação preço-qualidade dos seus quartos.

No entanto, se pretendes saborear a tua estadia em Lisboa numa guesthouse acessível financeiramente e com boas acomodações, mas mantendo-te perto do centro histórico da cidade, escolhe uma das seguintes opções:

Tesouro Da Baixa By Shiadu

Numa estadia no Tesouro da Baixa by Shiadu, é possível estar muito perto do centro de Lisboa – a uns passos da Praça do Rossio e a 5 minutos a pé do Elevador de Santa Justa. Nos seus serviços, destacam-se o serviço de limpeza e lavagem de roupa, a receção aberta 24 horas por dia e os funcionários que sabem falar várias línguas. Se necessitar de ir para o aeroporto, este também é um serviço fornecido por esta guesthouse, mas com um custo acrescido à sua estadia.

Emporium Lisbon Suites

Com uma estadia na Emporium Lisbon Suites, irás estar muito próximo do centro histórico de Lisboa – 3 minutos a pé da Sé de Lisboa e 7 minutos da Praça do Comércio. Nesta guesthouse é possível ter uma área para guardar as malas, um cofre na receção e um elevador.

Quinta Colina By Shiadu

Localizada na zona histórica de Lisboa, Quinta Colina by Shiadu está a 10 minutos de dois grandes pontos de interesse para quem visita a capital portuguesa – Praça do Rossio e do Elevador de Santa Justa. A receção aberta 24 horas por dia, a possibilidade de guardar as malas para se poder ver a cidade e um cofre na receção são alguns dos serviços que mais se destacam. A guesthouse também fornece o serviço de transporte para o aeroporto (disponível 24 horas por dia), com um custo extra à tua estadia.

Vila Garden Guesthouse

Numa estadia no Vila Garden Guesthouse, no centro histórico de Lisboa, irás ter disponível uma receção aberta 24 horas por dia, um local para guardares a tua bagagem, caso chegues muito antes do check-in, e um local para poderes lavar a tua roupa. Para além disso, estás apenas as a 5 minutos a pé da Praça do Rossio e do Elevador de Santa Justa, para que não percas muito tempo a começar a explorar os encantos de Lisboa.

Be Lisbon Hostel

Ficar no Be Lisbon Hostel é estar simultaneamente a 5 minutos de carro da Praça do Rossio e da Gulbenkian. Para além de uma receção aberta 24 horas por dia, esta guesthouse tem também um centro de escritórios para o caso de ter de trabalhar e a possibilidade de fazer um check-out expresso.

Hall Chiado

Estar no coração de Lisboa é estar no Hall Chiado e ficar a uma viagem de 10 minutos a pé do Elevador de Santa Justa e da Camâra Municipal de Lisboa. Para facilitar a estadia, todos os funcionários falam mais do que uma língua e podes deixar a tua bagagem guardada na guesthouse, enquanto dá um último passeio pela cidade.

Alecrim Ao Chiado

Com o Elevador de Santa Justa e a Praça do Rossio muito próximos, uma estadia no Alecrim ao Chiado coloca-nos mesmo no coração de Lisboa. É possível destacar que nesta guesthouse existem na entrada os jornais do dia e um local para guardar a bagagem. Se necessitares de ir para o aeroporto, também existe este serviço disponível, por uma taxa extra à sua estadia.

Lisbon Check-In Guesthouse

Se escolheres ficar no Lisbon Check-In Guesthouse, irás estarás numa das zonas mais centrais de Lisboa – a apenas 5 minutos de carro da Praça do Comércio e da Praça do Rossio. Podes ainda fazer o check-in e o check-out expresso e ter o apoio dos funcionários com muita facilidade, porque todos falam mais do que uma língua. A guesthouse também fornece o serviço de transporte para o aeroporto (disponível 24 horas por dia), com um custo extra à tua estadia.

Dear Lisbon - Charming House

Localizada no Bairro Alto, Dear Lisbon - Charming House está apenas 15 minutos a pé do Elevador de Santa Justa e do Jardim Botânico. Aqui os funcionários, tala como nas outras guesthouses, também fala mais do que uma língua e podes ter um local onde guardar as tuas malas depois do check-out e têm uma biblioteca. Por um custo extra, também te levam ao aeroporto. 
categorias relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas