Miguel Arranhado15 Nov 2019

videojogos

Os jogos mais aguardados para 2020

Os 10 jogos mais esperados para 2020


Este ano de 2019, deu-nos grandes lançamentos no que toca a jogos, incluindo pesos-pesados como “Star Wars Jedi: Fallen Order”, “Gears 5” e “Borderlands 3”. No entanto, na Electronic Entertainment Expo deste ano (E3 2019), também foi apresentada uma grande quantidade de títulos que só irão chegar às nossas mãos apenas para 2020.

É verdade que é triste termos de esperar tanto tempo, mas, pelo menos, sabemos que teremos alguns jogos muito interessantes para jogarmos no próximo ano. Descobre de seguida uma lista com as maiores novidades da E3 2019 e que só poderemos jogar em 2020.

10 – Dragon Ball Z: Kakarot


Se formos pelas palavras do próprio Akira Toriyama, “Dragon Ball Z: Kakarot” será o jogo que irá trazer à vida o universo de Son Goku e dos seus amigos. 

O trailer do jogo trouxe-nos momentos clássicos da série Dragon Ball e é inegável que, para qualquer um que cresceu a ver a série, a nostalgia de infância acaba por dar sinal. Já há algum tempo que não temos um jogo de RPG de Dragon Ball e é por isso que “Dragon Ball Z: Kakarot” tem de estar obrigatoriamente na tua lista de jogos a comprar em 2020.

9 – Watch Dogs Legion


O terceiro título da série “Watch Dogs” vai colocar-nos numa Londres distópica, em que drones voam pelos céus a matar qualquer ser vivo que encontrem. Tu serás não só parte da resistência, mas serás também a estrela do jogo. 

A característica mais interessante revelada pelo trailer é que qualquer uma das personagens no jogo pode ser recrutada para a resistência, tendo cada um as suas próprias habilidades e funções específicas. Muito interessante, não é verdade?

8 – Beyond Good and Evil 2


Ao fim de anos à espera, finalmente o sucesso lançado em 2003 irá ter uma sequela.

“Beyond good and Evil 2” foi anunciado na E3 2018, porém, muito pouco foi sendo divulgado, desde então. Tudo o que sabemos é que, em termos de história, será uma prequela do primeiro jogo e que será possível escolher entre um personagem masculino e um feminino, para explorarmos vários planetas.

7 – Cyberpunk 2077


Depois do sucesso estrondoso que foi “Witcher”, a CD Projekt Red deve também conseguir deliciar os players com o lançamento de “Cyberpunk 2077”.

O jogo, que se encontra em produção já há alguns anos, irá ter a sua narrativa passada em Night City, que tem um ambiente futurista, repleto de arranha-céus envolvidos por ecrãs cheios de cor. É uma cidade onde a sociedade perdeu os seus valores e descobriu como fundir pele orgânica com tecnologia robótica.

A nossa personagem, conhecida apenas por “V“, será totalmente personalizável.

Não seguindo o mesmo estilo de “Witcher 3”, o jogo desenvolve-se na primeira pessoa, algo que acabou por apanhar muitos jogadores de surpresa. Apesar de haver muita expectativa à volta deste lançamento, este pormenor não foi bem recebido pelo público, que agora perdeu um pouco do seu entusiasmo.

6 – Days Gone


Talvez um dos jogos mais esperados para 2020, “Days Gone” passa-se num mundo pós-apocalíptico dominado por zombies e animais descontrolado.

Tu irás ser Deacon St. John, um bandido que tem de lutar pela própria sobrevivência num mundo hostil e assustador.

Pelo trailer, conseguimos perceber que os zombies deste jogo foram inspirados nos que existem no filme “Guerra Mundial Z”, correndo a grandes velocidades e amontoando-se uns nos outros descontroladamente.

5 – Death Stranding


Mistério. Esta é a palavra que define melhor o novo jogo de Hideo Kojima, o génio responsável pela série “Metal Gear”.

Tudo o que sabemos é que deve ser um jogo de ação num mundo aberto e, aparentemente, dominado por alienígenas. Entre as personagens podemos encontrar o Norman Reedus, de The Walking Dead, e um bebé que precisa de ser salvo seja qual for o custo. Mads Mikkelsen, da série Hannibal e do filme Doutor Estranho, também deve entrar, interpretando o possível vilão do jogo.

4 – Ghost of Tsushima


Produzido pela Sucker Punch Productions, empresa também responsável por “Infamous”, “Ghost of Tsushima” tem a sua história ambientada no Japão, durante a invasão mongol, em 1924.

O jogador irá ser um samurai que, dominado pelo desejo de vingança, luta para expulsar o exército invasor das suas terras.

Este jogo parece uma fusão entre “Onimusha” e “Nioh”, ambos jogos que alcançaram grande sucesso na Playstation 2 e na Playstation 4, respetivamente.

3 – Resident Evil 2 – Remake


Numa lista destas, não poderia faltar um clássico!

Vinte anos depois do seu lançamento na Playstation 1, “Resident Evil 2” ainda é um dos jogos favoritos de muitos players desta série e, finalmente, iremos ter um remake para uma nova geração de jogadores.

Na história, acompanhamos Leon Scott Keneddy no seu primeiro dia de trabalho como polícia de Raccoon City, mas o que ele encontra são ruas repletas de zombies e outras criaturas nada amigáveis. 

Neste jogo, também poderemos assumir a pele de Claire Redfield, na sua procura pelo seu irmão desaparecido, Chris Redfield, protagonista do jogo anterior. Leon e Claire têm que trabalhar juntos para sobreviver a esta cidade, ao mesmo tempo que tentam descobrir as causas para tanto terror.

2 – The Last of Us – Parte 2


O próximo grande lançamento da Naughty Dog, “The Last of Us – Parte 2” está a chegar para matar a nossa curiosidade sobre o que aconteceu com Ellie e Joel no final do jogo anterior.

Tido por muitos como o melhor jogo da última geração, “The Last of Us” conta a história de Ellie, uma adolescente de 14 anos que é imune a um fungo que transforma as pessoas em criaturas bizarras e violentas, enquanto Joel fica com o papel de pai dela. A relação entre esta dupla acabou por conquistar todos aqueles que jogaram este jogo.

O trailer lançado para esta continuação tem um pormenor curioso, uma vez que, em momento, algum nos mostra Joel ou é feita menção à sua personagem. Só vemos Ellie, já adulta, a viver uma vida normal. Isto, claro, até que começa a ser perseguida por caçadores.

1 – Final Fantasy VII – Remake


Seguindo a onda dos remakes, temos um dos mais aguardados (se não o mais aguardado) jogos de todos os tempos: “Final Fantasy VII – Remake”.

“Final Fantasy VII”, lançado pela primeira vez para a Playstation 1, marcou uma geração inteira e foi a grande referência para os RPG da época. Tudo isto colocou a série “Final Fantasy” no mapa – e na história – dos videojogos e viu nascer algumas das mais icónicos personagens já apresentadas em jogos. 
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas