Miguel Arranhado16 Nov 2019

acessórios de desporto

Os essenciais para levares para o ginásio

O que deves levar no de ginásio - os produtos certos


Para te ajudar a não seres logo identificado como o novato do ginásio e não te faltar tudo o que necessitas na tua mala do ginásio <link-sub-cat-ginasios>, deixamos-te aqui uma lista de 10 produtos que serão os teus must-have para todos os teus treinos.

Batido ou Sumo Pré-treino para beberes a caminho do ginásio


Por vezes, vais precisar de uma complemento extra para estares bem preparado para o teu treino. Mantém sempre um batido ou um sumo Pré-Treino no teu saco de ginásio e terás sempre a energia que necessitas, sem precisares de ter outro complemento.

Podes beber esta bebida de pré-treino no carro ou enquanto caminhas para o ginásio. Com estimulantes naturais e cafeína para um impulso de energia extra que irá ser não só reforçar o teu corpo como o teu foco mental. Estes batidos ou sumos também te vão ajudar a reduzir a tua perceção subjetiva do esforço e a fadiga.

Garrafa de Água para estares sempre hidratado


Grande parte das pessoas que vão ao ginásio admite que bebe pouca água antes e durante das suas sessões de treino. No entanto, tu não tens de ser mais um a cometer este erro, uma vez que estar hidratado é muito importante. 

Se mantiveres sempre uma garrafa no teu saco de ginásio, a tua hidratação nunca será esquecida. Podes usar a tua garrafa para beberes água ou a tua bebida energética favorita. O que importa é que continues a hidratar o teu corpo, durante os teus treinos.

BCAA para não te faltarem aminoácidos durante o treino


Os BCAA (Branch Chain Amino Acids), ou, traduzindo para português, Aminoácidos de Cadeia Ramificada, são aminoácidos essenciais que o nosso organismo não produz e que apenas conseguimos adquirir através da alimentação ou suplementação. 

Os BCAA ajudam a diminuir os danos causados pelo treino nos nossos músculos, acelerando a sua recuperação, estimula a síntese de proteína e reduz a fadiga. Também ajudam a aumentar a energia durante o treino, permitindo uma melhor performance e séries mais intensas com mais carga.

O BCAA em formato pó instantâneo é a forma mais fácil e refrescante de obteres mais destes aminoácidos tão importantes para o teu treino. Também existem comprimidos de BCAA, se preferires esta opção, mas não têm um sabor refrescante e não te dão aquela hidratação extra que os BCAA instantâneos têm.

Proteína Whey para o teu pós-treino


Após a conclusão do teu treino, vais precisar de alguma proteína. Se fores diretamente do ginásio para o trabalho ou para a faculdade, ou se não fores comer nas horas a seguir ao teu treino, bebe uma proteína de soro de leite, mal saias do ginásio. 

A proteína de soro de leite tem um alto teor confiável de proteínas e um amplo espectro de aminoácidos. Para além disso, existe uma enorme variedade de gamas e sabores incríveis à venda em todos os supermercados. 

Para aqueles dias em que não podes levar uma peça de fruta ou te esqueces da tua maçã em casa, guarda sempre algumas garrafas de proteína de soro de leite no teu saco de ginásio.

Magnésio de Giz Líquido para quando fores levantar pesos


A maioria dos ginásios não disponibiliza giz grátis na área dos pesos e alguns até proíbem a sua utilização por completo, mas, se quiseres levantar pesos, vais precisar de giz para teres uma melhor aderência aos ferros. 

Existe uma solução simples: leva sempre contigo uma garrafa de giz líquido no teu saco de ginásio. O giz líquido seca rapidamente sem deixar restos de calcário no chão ou nas barras, mas irá na mesma ajudar-te nos movimentos pesados, como os deadlifts.

Cotoveleiras e Joelheiras para proteger as articulações


Estas proteções não são apenas para quem gosta de fazer, acima de tudo, levantamento de pesos. São também muito úteis para proteger os teus joelhos e cotovelos ou apenas para manter estas zonas do corpo quentes. 

Seja qual for a razão, a proteção dos cotovelos e dos joelhos confortáveis, robustas e confiáveis são essenciais no teu saco de ginásio.

Relógio de Frequência Cardíaca para controlares os teus sinais


Se pretendes aumentar a tua massa muscular, fazer exercícios de resistência (como corrida), ou se queres saber quantas calorias queimaste, usa um relógio de frequência cardíaca para saberes como estás a evoluir. 

Podes usar um relógio de treino simples que siga a tua frequência cardíaca durante o treino ou optares por um relógio mais sofisticado que te vá apresentando uma vasta variedade de dados. O importante é que escolhas um relógio que te ajude no teu treino e a alcançar os teus objetivos.

Calçado próprio para fazer levantamentos de peso e para melhores agachamentos


Se o tipo de treino e objetivos que queres alcançar irá exigir que faças muitos agachamentos, será boa ideia investires num bom calçado. 

Isto significa que deverás apostas em ténis robustos e que tenham um salto elevado, próprio para te proporcionar uma posição ideal. Não precisas de comprar uns ténis muito caros. Se cuidares bem deles, vais ver que irão durar muito tempo.

Lifting Straps para puxar e remar


Um bom par de Lifting Straps vão durar-te a vida toda e vão ajudar-te, quando fizeres exercícios como pull ups, pulls lat e RDL. Por isso, são obrigatórios no teu saco de ginásio.

Um caderno para fazeres apontamentos


O teu saco de ginásio não fica completo sem um caderno para fazeres apontamentos. Podes gravar os teus treinos no telemóvel, mas a melhor forma de o fazeres é com um caderno ou uma agenda. Usa-o para planear treinos, regista os pesos que levantaste e aponta o teu progresso. Só não te podes esquecer de o fazer! 
categorias relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas