Miguel Arranhado16 Nov 2019

Será que devo fazer uma consulta de Astrologia

Já tiveste curiosidade em saber como é uma consulta de Astrológica?


Já alguma vez fizeste um Mapa Astral num site e ficas insatisfeito com o resultado, que te deixa com mais perguntas do que respostas?

Não é de todo errado recorrer a serviços gratuitos ou pagos de um site que te oferecem Mapas Astrais totalmente prontos. Para muita gente, este é o seu primeiro contacto com a Astrologia e, verdade seja dita, existem alguns sites muito bons na Internet, com conteúdo credível e uma certa capacidade em acertarem nas previsões que fazem.

No entanto, depois de leres páginas e mais páginas sobre interpretações de signos, planetas e casas astrológicas, acabas por ficar com aquela sensação de que o que realmente querias saber não foi respondido. Não é verdade?

Para além disso, depois de leres tanta coisa, acabas por ficar mais confuso do que antes do início da tua pesquisa. Assim, é difícil de saber quais as informações que deves considerar mais interessantes para ti. 

A verdade é que, apesar das maravilhas da tecnologia, existem certas coisas que somente o contacto com um profissional pode oferecer. E, no caso da Astrologia <link-sub-cat-astrologia>, ter um ser humano – o astrólogo – à tua disposição para poderes fazer todas as perguntas que necessitas é algo que faz toda a diferença.

Se és uma daquelas pessoas que faz pesquisas online sobre Astrologia, tens muitas questões sobre a sua vida e alguma curiosidade sobre o teu futuro, não te preocupe. Este artigo será o teu guia para que possas saber o que uma consulta Astrológica presencial ou online tem para te oferecer.

Estás pronto para saber que tipo de respostas que vais encontrar numa consulta de Astrológica?

1) Qual o principal objetivo da minha consulta de Astrológica?


Se tens dúvidas relacionadas com autoconhecimento, assim como necessitas de ter uma melhora perceção do teu ciclo atual e uma melhor compreensão do que estás a viver. As fases favoráveis, os temas desafiadores, os conflitos, as transformações e o teu propósito evolutivo em cada momento. Estas são algumas das questões que irás abordar numa consulta de Astrologia.

2) O que devo perguntar?


Faz perguntas sobre um tema que estiver a pesar-te no coração, uma vez que és tu quem direciona a consulta. Estarei a fazer o caminho de vida certo? Devo mudar de emprego? Ele(a) ama-me? E outras tantas questões podem ser esclarecidas com uma consulta de Astrológica. 

Dica: Ouve sempre o que o astrólogo tem para te dizer. A sabedoria dos astros pode mostrar-te muito mais do que aquilo que estás a ver e indicar-te o melhor caminho que deves seguir para colheres bons frutos.

3) O que mostra uma análise ao mapa astral?


Através dos teus dados (data e local de nascimento) é possível desenhar o teu perfil psicológico e analisar várias características da tua personalidade. A tua natureza essencial (Sol), como ages (Marte), pensas (Mercúrio), amas (Vênus) e reages (Lua). 

Também consegues avaliar desafios que precisas de superar e que aprendizagens necessitas de desenvolver em cada período de vida analisado.

4) Qual o melhor momento para fazer uma consulta astrológica?


De facto, a maioria das pessoas procura pela Astrologia em momentos-chave da sua vida, em alturas onde é preciso tomar decisões importantes no que toca ao percurso profissional, a relacionamento, a mudar de cidade, entre outras questões muito pessoais.

Contudo, para quem nunca fez uma consulta, recomendamos que o faças numa data próxima do teu aniversário, pois é um período em que as respostas são mais assertivas, por causa da revolução solar que estás a viver.

5) O astrólogo pode precisar determinadas datas?


Não, os astrólogos conseguem fazer previsões de tendências para a tua vida, mas não é possível indicar o dia específico para um acontecimento. Aliás, se não tiver cuidado, o astrólogo, com as suas ações, pode interferir também na forma como esse resultado pode acontecer e isto pode alterar todo o teu mapa astral.

6) De quanto em quanto tempo posso fazer uma consulta?


Regra geral, os mapas astrais são anuais, mas é perfeitamente possível analisar períodos mais curtos, concentrando-se apenas em alguns meses ou numas semanas, para conseguir responder a questões mais imediatas.

7) Como reconhecer um bom profissional?


Mesmo que nunca tenhas feito uma consulta astrológica, não é muito difícil conseguires distinguir um profissional de um charlatão. 

Este último, irá dar-te respostas muito genéricas e acabarás por ficar com a sensação de que estás apenas a ouvir uma gravação usada para todas as consultas. Afinal de contas, se ele diz a mesma coisa para todos os seus clientes, o que diferencia as várias consultas? 

Se, durante a consulta, começares a perceber esta tendência, termina tudo no momento e vai procurar por outro profissional de confiança.

8) Para que serve o aconselhamento astrológico?


É como ir ao médico e pedir exames para saberes como está a tua saúde física ou mental, mas, no caso da Astrologia, é sobre teu bem-estar astral. Os conselhos são apenas orientações, guias e também têm uma função terapêutica.

9) Como posso colocar em prática os resultados de uma consulta astrológica?


Com as orientações que te foram dadas em mente, só tu as podes colocar em prática. Procura concentrar-te no que mais é importante para ti, define os teus objetivos e simplesmente segue em frente. 

Parar de ter medo é o primeiro passo para alcançares o sucesso. Por isso, arrisca marcar uma consulta!

categorias relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas