Miguel Arranhado16 Nov 2019

revistas

Papelarias online e originais que tens de conhecer

Produtos de papelaria são sempre necessários


Ainda está para nascer um ser criativo que não pare na montra de todas as papelarias que encontra na rua só para dar uma olhadela, uns suspiros e inspirar-se. Na maioria das vezes, comprar uma caneta, um lápis ou um caderno resolve a necessidade de ter mais um destes produtos, mas quem é que disse que isto é suficiente para quem adora papelaria? Jamais! 

Imagina, então, se estas montras forem todas de papelarias online <link-sub-cat-papelarias> e cada uma delas estiver ao alcance de um clique? É coisa de fazer qualquer um perder a tarde toda a navegar. Por isso, é que muitas marcas e lojas foram aparecendo online para suprir a necessidade de todos os apaixonados por agendas, post-its, cadernos de todos os estilos possíveis e estojos cheios de canetas coloridas.

Para que possas descobrir mais produtos de papelaria para juntares à tua coleção, deixamos-te aqui algumas papelarias online imperdíveis para qualquer amante do mundo do papel, do material de escritório e dos materiais escolares.

PAPYRUS


Estás a ver aqueles caderninhos e cartões coloridos que inundam o Pinterest? A Papyrus vende coisas nesse estilo. Esta loja é o sonho de qualquer amante de papelaria e, para além dos produtos serem incríveis, têm uma excelente qualidade. 

MOLESKINE


É impossível nunca teres visto um Moleskine na tua vida inteira. Esta gama de cadernos é famosa no mundo inteiro e eles são realmente muito bons para fazer anotações. No entanto, a Moleskine pode ser um pouco cara para algumas pessoas, não é verdade? Se quiseres ter um Moleskine original por um bom preço, aproveite a tua visita à loja online da marca e procura os produtos que estiverem em promoção. 

MUJI


A Muji vende um pouco de tudo. Para além dos produtos de papelaria, irás também encontrar roupa e utensílios para a cozinha. Os preços dos artigos de papelaria são muito acessíveis e a qualidade é muito boa. Os produtos mais giros da loja são as canetas coloridas que deixam as anotações muito mais bonitas. Se gostas de produtos mais simples, com um design clean, mas ainda assim coloridos, a Muji é o local ideal para ti.

STORY


Com uma proposta mais conceptual, a Story é uma loja online diferente de todas as outras. Os seus produtos variam de acordo com um tema que muda a cada quatro ou oito semanas. 

Existem artigos muito diversos e é o local ideal para encontrar boas prendas. Esta marca tem muita personalidade, o que dá um toque diferente aos seus produtos face aos das lojas de papelaria tradicionais. Se tiveres um tempinho livre, dá uma olhadela à Story.

UO*


As amigas arquitetas Elena e Marta, apaixonadas pelo mundo do desenho, um dia decidiram criar um outro projeto à parte da sua empresa de arquitetura, a Arquo. Assim, nasceu uma loja que vende objetos originais do dia-a-dia e com uma atitude positiva, que ficou conhecida como UO*.

Na visão delas, a loja é mais do que isto, é uma atitude que acrescentas à tua rotina e que diz o seguinte: "Faz, atreve-te e desfruta! Tu estás na Terra para seres feliz".

Ohh Deer


A Ohh Deer foi criada pela arquiteta Jamie Mitchell e pelo ilustrador Mark Callaby e já existe desde 2011, depois de estrear online como um blog sobre produtos artísticos que rapidamente ganhou muitos seguidores.

A ideia da marca inglesa sempre foi ser uma vitrine para outros artistas, para além dos seus fundadores. Hoje em dia, trabalham com 100 ilustradores diferentes, têm clientes como a Paperchase, a Urban Outfitters e a ASOS e criam coleções para a Tate Galleries e a The Design Museum, entre outros.

Rifle Paper Co.


A marca, que se define como uma mistura entre papelaria e lifestyle, nasceu na Flórida, em 2009, na garagem do casal Anna e Nathan Bond. Nove anos depois, a sua papelaria super-cool conquistou o mundo virtual.

O casal acredita que as histórias pessoais são melhor contadas através de bilhetes ou cartões escritos à mão e esperam que os produtos da Rifle Paper Co. inspirem cada um de nós a partilhar as suas mensagens com as pessoas que mais gostamos. 

Present & Correct


Fundada pelos designers Neal Whittington e Mark Smith, em 2009, a londrina Present & Correct vende as suas próprias criações, juntamente com outros produtos vintage de papelaria que os seus criadores encontram por acaso.

A loja é quase uma montra para a obsessão de Neal e Mark pelo mundo do papel, dos produtos de escritório e do material escolar. A estética única da loja, com foco em elementos geométricos e minimalistas e a mistura do antigo com o novo, fazem da P&C numa verdadeira pérola. Vale a pena a tua visita virtual.

Colab55


Na Colab55, todos são apaixonados pelo mundo dos produtos de papelaria. Para além disso, não se pode ser um dos maiores hubs de arte e design do mundo sem oferecer aos seus artistas e compradores produtos de papelaria. Começaram com os sketchbooks, depois vieram os cadernos, as agendas semanais e mensais, os cadernos escolares, os cartões comemorativos e os autocolantes.

A Colab55 tem uma vasta gama de autocolantes diferentes para cada produto, todas elas criadas por artistas independentes.

Nestas lojas, o design representa cada um de nós até nos mais pequenos detalhes e a sua compra consciente incentiva a economia criativa. 
categorias relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas