O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Nadine Gomes24 Set 2021

O que deve saber antes de comprar uma cama articulada

Optar por uma cama articulada pode ser uma excelente opção para umas noites bem relaxantes... mas descubra aqui algumas dicas para escolher bem!

As camas articuladas são também conhecidas por: camas hospitalares, camas ortopédicas ou ainda camas para idosos. No geral, são camas indispensáveis para cuidar de idosos ou pessoas com dificuldades em termos de mobilidade. Por isso, esta compra deve ser feita com bastante cuidado para uma recuperação mais eficiente e um maior conforto para o utilizador.

Numa primeira fase, para escolher a melhor cama articulada para si é preciso ter em consideração vários fatores:

  • a situação clínica da pessoa: idade, peso, mobilidade, tempo de utilização diária da cama, entre outros.
  • a dimensão do quarto e as condições da casa: térrea ou com pisos (escadas), tomadas elétricas para as camas articuladas elétricas,...
  • ter rodas: com o objetivo de a cama ser movimentada dentro de casa. Esta funcionalidade é comum no caso de hospitais e lares, uma vez que a largura das portas é também mais larga do que nas casas.
  • a altura da cama: pode ser regulada, se optar por uma cama articulada elétrica. Esta funcionalidade é importante para ajudar o levantar e deitar da pessoa, e também se for necessário prestar cuidados de higiene.
  • os estrados: divididos em várias zonas para serem articulados na parte superior e inferior do corpo. É uma característica importante para oferecer um maior conforto e segurança à pessoa em questão e ao cuidador. 
  • o pendural: esse acessório permite que uma pessoa com maior mobilidade nos membros superiores se possa levantar sozinha ou simplesmente para garantir uma melhor posição na cama.

Esses são os pontos fulcrais para fazer uma boa escolha, não sendo uma tarefa fácil devido à grande oferta disponível no mercado.
A nível do preço, uma característica que faz toda a diferença será optar por uma cama articulada: manual ou elétrica (com ou sem elevação em altura). Este aspeto vai determinar em grande parte o preço final.

E onde pode encontrar camas articuladas e/ou pedir mais informações?
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
23
Publicações
Estatísticas relacionadas