Nadine Gomes28 Jan 2020

Casas de chá para descontrair e aquecer a alma

Várias opções de casas de chá em Portugal

De facto, está mais do que provado que o chá faz bem à saúde e é recomendado beber uma chávena por dia. Além disso, pode ter vários efeitos consoante a escolha: um efeito relaxante, excitante, antioxidante, depurativo, entre outros.

Desta forma, as casas de chá estão a conquistar cada vez mais fãs com ambientes incríveis e menus muito diversificados, onde pode encontrar todo o tipo de pastelaria, scones irresistíveis ou até mesmo refeições.

Quer seja num ambiente mais tradicional ou mais moderno, estes espaços são muito diferentes dos cafés e pastelarias. O charme e o requinte invadem cada detalhe: as chávenas, as toalhas de mesa, o papel de parede, tudo em prol da sofisticação e de um momento zen e inesquecível.  

Nos últimos anos, as cidades de Lisboa e do Porto receberam novos espaços para tomar o chá das cinco, das seis ou das sete… com bolos caseiros ou uma simples torrada para acompanhar.

Deixa-te tentar por algumas das casas de chá que descobrimos:


Um espaço único onde pode descobrir mais de 300 variedades de chás e localizado numa das ruas mais criativas da cidade Invicta. Para além da casa de chá, existe ainda uma loja na qual podes comprar chás, infusões e até mesmo utensílios. Uma verdadeira perdição! 



Centenas de chás e infusões disponíveis nesta casa de chá, e todos de fabrico caseiro! Uma recomendação? Apesar de ter referências internacionais, adoramos o Chá Gorreana dos Açores… di-vi-nal! E ainda podes tomar uma refeição para ter uma experiência ainda mais completa e saborosa.



Um local acolhedor onde podes desfrutar de uma grande variedade de chás com certificação orgânica – sem pesticidas, herbicidas, formol, alumínio e cola. Uma novidade? Sim, experimente as flores de chá. Em contacto com a água quente, a flor desabrocha delicadamente. Um momento muito especial!


Dica: experimenta uma destas casas de chá ou escolhe uma no site das Páginas Amarelas, segunda a tua localidade. Nada de torcer o nariz antes de entrar e provar! É uma bebida milenar, quente, reconfortante, com propriedades terapêuticas… no final, vais querer repetir, de certeza! 
categorias relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
17
Publicações
Dicas relacionadas