O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Nadine Gomes24 Set 2021

televisores

Dúvidas quando compramos uma televisão

Comprar uma televisão não é tarefa fácil. Muitos modelos, muitas características,... com este artigo, vai conhecer alguns tópicos interessantes nesta matéria.

Na hora de comprar um novo televisor são várias as características que tem de ter em conta. “Tenho de comprar o maior ecrã da loja?”, “O que é o HDR?”, "Um ecrã plano ou curvo?" são algumas das perguntas que podem surgir. 

Ecrã – qual é o tamanho ideal?

No que toca a este ponto, a maior parte das pessoas diria: quanto maior, melhor! Mas, aqui, não é verdade. Depende do tamanho da sala ou da divisão em que irás colocar o televisor e a que distância está o sofá ou a cama. Segundo alguns estudos, a distância recomendada é o dobro da diagonal do ecrã. Por exemplo, para um televisor de 32 polegadas, deves estar sentado a cerca de 1,9 metros de distância do ecrã.

televisão.jpg


Ecrã plano ou curvo?

Os ecrãs planos ou convencionais garantem a mesma experiência de visualização em qualquer posição num ângulo de 180º.
Pelo contrário, os ecrãs curvos foram criados para "copiar" a nossa visão periférica. A sensação que o ecrã é maior, mais amplo, é normal. A condição aqui é estar sempre sentado de frente para o ecrã.

O que significa HDR?

O HDR significa High Dynamic Range, ou seja, uma maior profundidade de cor, brilho e contraste. Aqui a qualidade de imagem está no seu máximo. Infelizmente, não é uma opção que se possa instalar posteriormente. Por isso, na hora da compra, é muito importante definir se vale a pena ou não ter esta característica. Hoje em dia, existem muitos documentários, filmes, séries com conteúdo HDR, e isso pode fazer alguma diferença. A escolha prende-se sobretudo com a experiência que se pretende obter enquanto telespectador. 

Desta forma, por essas e por outras vantagens, comprar uma televisão requer mais cuidado e análise do que parece.
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
23
Publicações
Experiência relacionadas