Nadine Gomes28 Jan 2020

4 motivos para contratar uma agência de viagens

Motivos pelos quais é um passo (tão) importante para que tudo corra bem!

Depois de escolher o destino, o mais comum é pesquisar grupos sobre viagens no Facebook, a hashtag da cidade em questão no Instagram e os motores de busca para obter voos mais baratos ou recomendações de hotéis.
Contudo, contratar os serviços de uma agência especializada na matéria traz inúmeras vantagens, muitas relacionadas com a segurança.

Além disso, o serviço é personalizado e oferece promoções e pacotes exclusivos de companhias aéreas e hotéis, aos quais não terás acesso noutro lugar. ‘Viagens com tudo incluído’ é o pacote mais procurado nas agências de viagem, e com preços muito atrativos. Sem esquecer que podes contar com profissionais com um know-how inegável, que sabem o que fazem, que têm vários feedbacks (desde os clientes aos hotéis), tudo para uma viagem bem-sucedida e à tua medida.

agencia-viagens.jpg


Ainda não ficaste convencido? Deixamos aqui outros motivos valiosos:

1.       Não perder horas e horas nas pesquisas

A maior parte das vezes, quem quer fazer tudo através da internet, perde um tempo precioso a fazer simulações, a descobrir os melhores restaurantes, qual o hotel mais perto da praia, etc. Um dos pontos mais positivos em contratar uma agência de viagens é sem dúvida ter apoio nessa parte! Imagina… a única preocupação é tratar das malas! (so precious!)

2.       Um serviço personalizado

As pesquisas das agências de viagens iniciam após um questionário minucioso sobre os interesses e o orçamento do cliente. Tendo em conta a experiência profissional, rapidamente será encontrado um pacote de viagem que mais combina com o teu perfil, mas sempre com a mais-valia de poder modificar alguns pontos. De facto, aqui, o céu é o limite! Existe uma preocupação acrescida no itinerário mais adequado para responder às expetativas do cliente. O objetivo da agência? Não é ter um cliente feliz quando escolher o itinerário da viagem. É ver um cliente satisfeito ao voltar da viagem!

3.       Assistência e segurança

Enfrentar imprevistos numa viagem é sempre um dos maiores pesadelos para quem viaja. Infelizmente, falta de documentos, atrasos ou cancelamentos de voos, problemas com o hotel, são situações cada vez mais comuns. Por isso, nada melhor do que ter o apoio e assistência de uma agência de viagens para resolver tudo, independentemente do país... ou do fuso horário. Por outras palavras, ter pessoas preocupadas e competentes para nos ajudar a qualquer momento, torna qualquer tipo de viagem mais confortável e segura! Uma das agências recomendada pela Páginas Amarelas: Viagens Tempo em Lisboa.

4.       Organização da viagem e dos locais a visitar

Last but not least, o cliente só tem de escolher o destino, partilhar alguns interesses e hop!... a agência trata do resto como por magia. Planear rotas, tratar das reservas, dos locais a visitar, do aluguer de uma viatura, tudo! Incluindo custos de seguro médico e assistência. Além do mais, as agências também podem recomendar não perder tempo com algum local que não se enquadra no teu perfil ou interesse. Tudo para uma maior gestão do teu tempo e dinheiro!

Resumindo, por mais que seja incrível e estimulante planear uma viagem por conta própria, a internet está repleta de informações desatualizadas e falsas. Assim, em termos de segurança e comodidade, a agência de viagens será sempre o mais aconselhável. Mas, claro, citando um navegador brasileiro, Amyr Klink: ´Pior que não terminar uma viagem é nunca partir”!

Qual será o seu próximo destino?
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
17
Publicações
Dicas relacionadas